Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Auditores excluídos em PL da bonificação cobram inclusão

Auditores excluídos do Projeto de Lei Complementar (PLC) enviado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), estão reunidos na manhã desta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Rio Branco com o presidente da Casa Legislativa, N. Lima e o 1º secretário, Antõnio Morais (PSB) cobrando a inclusão no projeto que concede bônus de 5,4% para os auditores fiscais do município.


A categoria alega que no PLC enviado pelo prefeito só os auditores de tributos serão beneficiados, ou seja, os auditores sanitários, ambientais e de obras não foram contemplados no projeto.


O PLC foi retirado da pauta desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB), por falta de quórum.


Se o PL for aprovado do jeito que foi enviado, o gasto em 2022 será de R$ 1,1 milhões apenas com os auditores de tributos, os outros auditores serão excluídos.


O PLC prevê uma bonificação salarial, ou seja, um bônus pago para um incentivo associado ao cumprimento de metas organizacionais colocado em R$ 131 milhões pela Secretaria de Finanças (Sefin).


O bônus será em cima do vencimento básico referente da Letra M, Nível II, do cargo de auditor fiscal de tributos, pertencente ao quadro de pessoal efetivo de Rio Branco.


Sair da versão mobile