Menu

Thor Dantas se revolta com fake news de Bolsonaro sobre vacina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentir sobre a vacina da Covid-19, alegando que quem se imunizou com duas doses ou com dose única poderá desenvolver a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids), o médico infectologista do Acre, Thor Dantas, usou as redes sociais para rebater a notícia falsa.


“É impressionante a tenhamos q dizer isso, mas vacina contra COVID não está causando AIDS em ninguém”, afirma. Segundo Thor, simplesmente não tem possibilidade de o imunizante provocar tal reação. “Isso é mentira! É falso. É fake. É um desserviço à saúde pública. É criminoso”, rebateu.

Publicidade

A afirmação de Bolsonaro baseou-se em ‘relatórios’ do Reino Unido, porém o próprio governo britânico desmentiu a afirmação. O oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Zahraa Vindhani, ressaltou em resposta ao portal G1 que “vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV.”


A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, inclusive, que portadores do HIV que estejam na fase AIDS tomem a dose de reforço da vacina após se imunizar completamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido