Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleição para escolha da lista tríplice para o cargo de PGJ do Acre terá quatro candidatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sucessão de Kátia Rejane como Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC) terá uma disputa bem acirrada entre dois promotores e dois procuradores para o próximo mandato referente ao biênio 2022/2024. O pleito acontece no próximo dia 26 de novembro, na sala das Sessões dos Órgãos Colegiados do MPAC, no período das 08h às 17h.


Os postulantes à sucessão de Kátia Rejane são os promotores Carlos Roberto da Silva Maia, Rodrigo Curti e os procuradores Danilo Lovisaro do Nascimento e Cosmo Lima de Souza.

Anúncios


Em 2019, Cosmo Lima ficou em segundo lugar após obter 50 votos e a terceira colocação ficou com Carlos Maia que registrou 32. Na época, Kátia Rejane que buscava a recondução para o cargo obteve 57 votos, ficando em primeiro lugar na lista tríplice.


Em seguida, Cameli reconduziu Kátia Rejane para mais um cargo à frente da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC).


Na eleição deste ano, a comissão eleitoral é formada pelos promotores Gilcely Evangelista de Araújo Souza (presidente), Adenilson de Souza (membro), Francisco José Maia Guedes (secretário), Sammy Barbosa Lopes (suplente), Carlos Augusto da Costa Pescador (suplente) e Vanessa de Macedo Muniz (suplente).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido