Menu

Chapa pura pode comprometer reeleição de Cameli, diz Duarte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta segunda-feira, 25, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) comentou as articulações para as eleições e alertou o Progressistas acerca de manter a ideia de uma chapa pura para 2022.


Na entrevista, Duarte afirmou que será candidato a uma vaga para a Câmara dos Deputados e salientou que apesar das críticas que faz ao governador Gladson Cameli (Progressistas) apoiará a reeleição do gestor em 2022.

Publicidade

“O Gladson é uma pessoa pelo qual tenho carinho e respeito, enquanto gestor vem deixando a desejar. O problema é que ele quer fazer tudo, e acaba prometendo tudo a todos, e a outra questão é a montagem da sua equipe que deixou muito a desejar. Um caso que eu posso citar é o caso envolvendo os cinco pedidos de empréstimos que a Aleac aprovou, mas não tiraram um real pra comprar um pirulito. Dos atuais pré-candidatos que temos, continuarei votando no Cameli, mas em hipótese nenhuma quero a volta do PT”, destacou.


Em outro trecho, Roberto Duarte alertou para a possibilidade de uma ruptura dos partidos que estão sob a órbita do senador Márcio Bittar (Sem partido) com o governador Gladson Cameli, caso o Progressistas decida manter chapa pura para as eleições de 2022 e destacou que uma nova via pode sair dessa decisão da sigla do Chefe do Poder Executivo.


“Com relação ao Progressistas, não pode ter um candidato ao governo, vice e ao Senado porque não tem como se montar uma aliança. Se você quer montar uma aliança majoritária tem que contemplar partidos, o MDB é grande, o União Brasil também e outros partidos. Eu vejo como impossível se montar uma aliança do Progressistas pura, isso poderia esfacelar esse grupo e daí poderia surgir um novo nome. Se surgir um novo nome, haverá um rompimento imediato, porque? Porque não haverá espaço pro grupo que o senador Márcio Bittar lidera e os outros partidos que estão na convergência de apoiar Márcia e não vai ter como Márcio apoiar a reeleição do governador”, salientou o deputado.


Assista a entrevista completa:

video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido