Um trabalho que começou por acaso e acabou se tornando a principal fonte de renda de alguns produtores de Rio Branco. O cultivo da flor Rosa do Deserto vem atraindo muitos adeptos e admiradores na capital acreana.
Numa propriedade rural localizada no quilômetro 32 da BR-364, 11 quilômetros adentro no ramal Nova Aldeia, dona Márcia já conta com ajuda da nora, Nayara, para comercializar a planta.
Dois pontos de produção com viveiros que cultivam a Rosa do Deserto têm se destacado atualmente. Nos últimos tempos, se tornou febre a comercialização da espécie entre os amantes das flores raras.
O preço varia de acordo com o tamanho e variedade. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conheceu como planta tem mudado a vida de pessoas e se tornado fonte de renda, além da criação de animais.
No vídeo, é possível conhecer ainda a história de Izao, que começou sem muitas expectativas nesse ramo e hoje já possui mais de 6 mil pés da rosa. Por lá, a maioria dos clientes é composta pelo público masculino.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…