Menu

Pai joga bebê de um mês no chão e o ameaça com faca no pescoço

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um bebê com apenas um mês de vida foi vítima de agressão e ameaça de morte provocada pelo próprio pai. O acusado foi detido após denúncia de manter a esposa e a criança em cárcere privado na cidade de Sena Madureira, interior do Acre.


A Polícia Militar foi acionada no início da manhã deste domingo, 24, na área central de Sena Madureira, conhecida como Feira Velha. Os militares receberam informação de que a mãe da criança e esposa do autor estaria no hospital machucada após fugir do suspeito.

Publicidade

A mulher acusou o marido de praticar tortura contra ela. Segundo a vítima, o mesmo havia chegado em casa sob efeito de entorpecente e começou a agredi-la sem aparente motivo e que o autor teria jogado a sua filha bebê com socos, chutes e enforcamento e a mantinha em cárcere privado.


Ao chegar à casa do acusado, o mesmo não aceitou entregar a criança para a guarnição que atendeu a ocorrência. Foi quando ele se apossou de duas armas brancas, colocando-as no pescoço da vítima um mês de vida.


A guarnição pediu apoio da outra equipe de serviço e, então, iniciou a negociação para que o infrator se entregasse e libertasse a criança, contudo, a polícia afirma que o autor estava disposto a matá-la e a jogou fortemente no chão, fazendo com que a criança desmaiasse.


“Nesse momento, o autor se deslocou com a arma branca na mão em direção da criança e, então, as guarnições de serviço adentraram ao interior do apartamento e realizam o uso dos meios menos que letal, a saber, tonfas e spark e, assim, conseguiram imobilizar o autor sem ser necessário o uso da arma de fogo”, informou a polícia.


Os militares auxiliaram a levar a criança ao hospital, pois se encontrava desmaiada e sem aparente sinais vitais. No trajeto, a bebê voltou a respirar e foi destinada à equipe médica do hospital João Câncio Fernandes, que a encaminharam à Rio Branco para atendimento especializado.


As guarnições de serviço encaminharam o autor juntamente com as duas armas brancas usada para atentar conta a vida da criança de um mês, um cachimbo possivelmente para uso de entorpecente e um celular à delegacia de Sena Madureira para as deliberações pertinentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido