Conecte-se agora

Caseiro é atingido por tiro acidental durante caçada na zona rural de Porto Acre

Publicado

em

O caseiro Silvano Pereira Maia, de 57 anos, foi atingido acidentalmente por um tiro de espingarda na noite deste domingo, 24, em uma colônia localizada no quilômetro 14 da Rodovia AC-10, zona rural de Porto Acre, no Ramal Santa Maria.

Segundo de familiares, Silvano estava caçando e enquanto estava na espera pelo animal, caiu da rede e a espingarda disparou, vindo a atingir a vítima no braço e na região das costas. Pereira, mesmo ferido, ainda conseguiu chegar até a sua casa e pedir ajuda.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos interceptaram o ferido no ramal, prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Silvano ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Cotidiano

Jovem que matou dependente químico asfixiado com lençol é condenado a 19 anos

Publicado

em

Edilson da Rocha Monteiro, de 48 anos, foi achado em outubro do ano passado — Foto: Arquivo pessoal

Os integrantes do Corpo de Jurados da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, condenou por 4 a 3, pelo crime de homicídio qualificado, o dependente químico, Douglas Sena dos Santos, 21 anos, nesta sexta-feira (03).

Em outubro de 2020, ele foi acusado de matar o também dependente químico Edilson Rocha Monteiro, após uma luta corporal o asfixiando com um lençol.

No veredicto, a juíza Luana Campos, que comandou os trabalhos estipulou a pena em 19 anos de reclusão em regime fechado

Continuar lendo

Cotidiano

Imagens com conteúdo sexual envolvendo crianças são apreendidas em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou operação no Bairro Santa Helena, no município de Rio Branco/AC e apreendeu dispositivos eletrônicos tais como: computadores, smartphones, pendrives, HD, entre outros, com suspeitas de armazenarem conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

A operação desencadeada pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) contou com o apoio da Perícia Técnica que esteve presente no local da operação e auxiliou a equipe de investigação da especializada.

Os suspeitos foram intimados e, após serem ouvidos foram liberados.

Tudo material aprendido será encaminhado à Criminalista para análise minuciosa e extração das mídias para incorporar os elementos de prova ao inquérito investigativo.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo autoriza IBGE a contratar 207 mil profissionais para Censo 2022

Publicado

em

O Ministério da Economia publicou nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União portaria autorizando a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 207.020 profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Esses profissionais serão contratados para desenvolver atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2022.

O recrutamento dos profissionais de que trata esta Portaria dependerá de prévia aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação. Ainda não há distribuição das vagas para os Estados.

O prazo de duração dos contratos será de até 1 ano, prorrogável conforme regulamento específico desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades citadas na portaria.

O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses, contado a partir desta sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas no Diário Oficial da União:

https://in.gov.br/web/dou/-/portaria-sedgg/me-n-14.147-de-2-de-dezembro-de-2021-364270310

Continuar lendo

Cotidiano

Forças de segurança cumprem mandados de busca e apreensão para coibir tráfico em Feijó

Publicado

em

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 03, a Polícia Civil em Feijó, com apoio das policias militar e penal cumpriu onze mandados de buscas domiciliares, objetivando coibir o tráfico de drogas na cidade de Feijó.

A operação contou com apoio de 36 policiais. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Feijó e teve como alvos algumas das maiores “bocas de fumo” da cidade.

A operação resultou na condução de dois faccionados à delegacia, além da coleta de vários elementos de prova para posterior prisões e condenações de vários alvos.

O delegado Railson Ferreira reforça o compromisso com a segurança da cidade. “Nesses dias, estaremos fazendo atividades para reprimir o crime organizado e o comércio ilegal de drogas na cidade de Feijó. Devo agradecer o apoio das polícias penal e militar, que sempre estão à disposição da Polícia Judiciária, fortalecendo o sistema de segurança”, finalizou Ferreira.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas