Menu

Primeiro campeonato de Free Fire do Acre chega as finais com transmissão no ac24horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esqueça aquela história de que todo jovem quer ser jogador de futebol. Isso pode até ter sido uma verdade algumas décadas atrás. Hoje, no mundo da tecnologia, pode ser que a resposta seja: “eu quero ser jogador de Free Fire”.


O Free Fire faz parte dos chamados e-sports e se tornou uma febre desde que foi criado por uma empresa do sudeste asiático em 2017. O jogo é disputado em equipes e hoje alguns times de primeira linha contam com centros de treinamento, comissão técnica e profissionais de apoio. Inclusive, há contratações de jogadores de uma equipe por outra.

Publicidade

Neste final de semana, sábado e domingo, 22 e 23, respectivamente, o Acre mostra que também faz parte do mundo dos games e realiza a final do primeiro campeonato de Free Fire, organizado pela Liga Acreana.


Desde o início da competição, 36 equipes participaram das disputas. Agora, somente as 12 melhores brigam pelo título.


A boa notícia para os amantes do jogo e para quem é curioso sobre o fenômeno dos games, o ac24horas vai transmitir ao vivo os dois de final pelas suas redes sociais (Youtube, Instagram e Facebook). Tanto no sábado, quanto no domingo, as disputas começam às 19 horas.


Ao contrário de outros estados do país, Alessandro Veloso, um dos organizadores do campeonato, afirma que não conhece ninguém do Acre que viva do jogo, mas que a competição pode começar a mudar essa realidade. “Ate o momento não tem nenhuma pessoa vivendo do game por falta de oportunidade. É essa realidade que queremos mudar com a criação da competição e as ações da Liga Acreana de Free Fire”, explica.


O game possui o número extraordinário de R$ 150 milhões de jogadores diários.


Uma das principais inspirações quem joga Free Fire é Bruno Góes, conhecido na web como Nobru, é um dos jogadores profissionais de Free Fire mais populares do Brasil. O jovem faz lives e coleciona mais de dois milhões de seguidores no Instagram. Em uma entrevista para uma revist especializada, Nobru afirmou que ganha cerca de R$ 1, 5 milhões de reais por mês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido