Conecte-se agora

Médicos que atuaram no Into estão com 6 meses de salários atrasados

Publicado

em

Médicos que trabalharam no Hospital de Campanha contra a Covid-19, montado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco, denunciam que estão sem receber salários após a Mediall Brasil, empresa que administrava a unidade de saúde, encerrar suas atividades no local.

Após árduo trabalho desempenhado na unidade que se tornou referência na luta pela vida no auge da pandemia no estado do Acre, os profissionais de saúde encaram uma nova batalha. “Com encerramento do contrato, a empresa Mediall não honrou os compromissos para pagamentos dos plantões da praticamente todos os médicos, principalmente daqueles que são do Acre. O fato é que todos estão sem receber. No meu caso, há um atraso de 6 meses e pelo que percebo vou ter judicializar para evitar o calote. Antes éramos heróis e hoje fomos demitidos”, denuncia o médico Diego Silva.

O ac24horas procurou a Mediall Brasil e o médico Hilton Piccelli, um dos diretores da empresa, diz que o governo não repassou os valores dos últimos meses. “A Mediall Brasil encerrou as atividades em setembro, entregando o serviço à SESACRE. Após este encerramento estamos aguardando o repasse do Estado para quitação dos meses de agosto e setembro”.

A reportagem também procurou a Secretaria Estadual de Saúde, que confirmou o atraso no repasse dos últimos dois meses, mas garantiu que fará o pagamento até a próxima sexta-feira, 22. Em nota, Muana Araújo, secretária adjunta executiva da Sesacre, afirma que o atraso se deu em razão de inconsistências no processo.

Acre

3ª Onda: Ifac suspende atividades presenciais por 15 dias

Publicado

em

O Instituto Federal Acre (Ifac) suspende as atividades presenciais na instituição, a partir desta terça-feira (18), durante o período de 15 dias. A decisão decorre, segundo o Ifac, do agravamento do cenário epidemiológico no Estado, decorrente da pandemia da Covid-19 e da ocorrência da epidemia do vírus influenza A, subtipo H3N2, “que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”.

Durante os 15 dias de suspensão de atividades presenciais, os servidores irão atuar por meio de Trabalho Remoto, como forma de garantir o funcionamento das atividades na instituição. Em caso de necessidade de acesso às dependências da instituição, docentes e técnicos administrativos deverão ser previamente autorizados pela Reitoria e Diretorias Gerais, além de seguir os protocolos de Biossegurança do Ifac.

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, o atendimento ao público será realizado de forma eletrônica, pelos e-mails informados no site institucional (https://www.ifac.edu.br/contato).

Continuar lendo

Acre

Palácio nomeia e exonera vários comissionados nesta terça

Publicado

em

O governador Gladson Cameli promoveu no Diário Oficial desta terça-feira, 18, mudanças em pelo menos 14 comissionados.

As novas nomeações estão espalhadas por vários setores do governo, com destaque para a nomeação de Wanderleia Barbosa de Souza que assume o cargo de Gerente Administrativo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE. A unidade é importante no trabalho de reabilitação feito com pacientes que precisam de tratamento específico.

O governador também voltou a autorizar a cessão de servidores públicos para outros órgãos. As alterações envolvem tanto servidores remanejados para outros órgãos, como também a cessão de servidores para prefeituras do interior.

Confira a lista de nomeados:

ANTÔNIO REATEQUIM FILHO – CEC 2 = Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas

DAVID PAIVA DE LIMA – CEC-1, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais

LEIDIANE DE LIMA MATOS – CEC-4, na Secretaria de Estado da Casa Civil

VICMAR CARVALHO DA SILVA – Gerente Administrativo da Unidade Mista de Rodrigo Alves, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

ADINEI MELO SOARES SANTOS – CEC-1, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais

JESSIANE DE ARAÚJO MACIEL – CEC-6, na Secretaria de Estado de Comunicação

SANDRO PATRÍCIO SILVA DE BRITO – CEC-6, na Polícia Civil do Estado do Acre

TAUAN MACHADO CRAVEIRO – CEC-4, na Polícia Civil do Estado do Acre

ANA PAULA DUARTE LOPES – CEC-5, na Secretaria de Estado da Casa Civil

FRANCISCO WARCRON OLIVEIRA DAS NEVES – Gerente Administrativo da Unidade Mista de Rodrigo Alves, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Exonerados

WILSON JOSÉ DOS SANTOS – CEC-2

SNEYLA SILVA DOS SANTOS – Gerente Administrativo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

CLAUDENE CHAVES DE SOUSA – CEC-5

SUANE OLIVEIRA DE SOUZA – Gerente de Assistência do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança – SASMC

Continuar lendo

Acre

Mais de 100 mil famílias do Acre recebem Auxílio Brasil nesta terça

Publicado

em

A partir desta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Em todos o Acre, 106.651 famílias vão receber o benefício em 2022.

Cada uma delas receberá um repasse mínimo de R$ 400. Nesta quarta-feira (19), serão os beneficiários com o NIS final 2.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.

Continuar lendo

Acre

Surto de gripe e Covid-19 já afeta maioria das escolas da capital

Publicado

em

Por conta da volta com força total da Covid-19, além do surto da gripe, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) realiza um acompanhamento diário das unidades de saúde em Rio Branco e no interior.

A prova de que o crescimento da pandemia é muito sério, é que cerca de 30 escolas, apenas na capital acreana, apresentam casos de Covid-19. Destas, 21 unidades de saúde apresentam, além da pandemia, casos do surto de gripe. Em outras 17 escolas, foram detectados apenas casos de gripe.

No total, são 47 escolas afetadas, o que representa quase metade das 96 unidades de ensino situadas apenas em Rio Branco.

É o caso, por exemplo, da escola José Sales, localizada no Conjunto Universitário. O diretor da unidade, Francisco Leite, confirmou a suspensão das aulas presenciais. “A escola José Sales de Araújo está sim com as aulas presenciais suspensas. Houve um surto de gripe e três casos de Covid, sendo duas crianças e uma professora”, informou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!