Menu

Em audiência, Jéssica Sales ressalta importância da valorização da mulher na zona rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em audiência pública que tratava sobre o “Dia Internacional da Mulher Rural”, na Câmara dos Deputados, a deputada Jéssica Sales (MDB) ressaltou a importância da atuação das mulheres no meio rural.


Na sessão, a parlamentar comentou o Estudo que indica a necessidade de apoio às mulheres que trabalham no campo e os dados apontam que a mão de obra feminina representa 40% do trabalho rural.

Publicidade

A parlamentar, que tem parte do mandato dedicado às atividades do campo, ressalta a importância do encontro uma vez que foram apresentados depoimentos de mulheres rurais parceiras de projetos e beneficiárias de tecnologias e soluções desenvolvidas pela Embrapa sobre os impactos da atuação da empresa em suas vidas.


“É preciso sim discutir a participação feminina principalmente na agricultura familiar. representatividade feminina no campo está cada vez mais forte e reconhecida, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para atingir a igualdade entre homens e mulheres no meio rural. É importante estar ciente sobre esse cenário rural nas questões de gênero e igualdade, e empenhar-se cada vez mais em ações transformadoras para alcançar esse objetivo. Não restam dúvidas que precisamos promoverá mulher do campo, para que ela siga produzindo, viva com dignidade e tenha mais acesso às políticas públicas”, salientou a deputada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido