Menu

Audiência debate alternativas à privatização do saneamento no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sindicalistas e lideranças sociais e políticas estiveram debatendo nesta quinta-feira (21) a privatização do saneamento básico no Acre. A audiência pública foi convocada pela Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre, através de requerimento do deputado Jenilson Leite (PSB).

O professor e servidor da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, Edson Aparecido, ministrou uma palestra sobre o tema, basicamente acerca da nova lei do saneamento. Sindicalistas de Rondônia estiveram presentes.

Anúncio

O deputado Jenilson Leite fez críticas ao sistema imposto. “Quando se vendeu a Eletroacre a promessa era energia de qualidade e preço justo. E até agora não se chegou energia de qualidade e o preço está um absurdo”, disse o parlamentar do PSB. Por isso, segundo ele, o sistema de defesa do consumidor tem de fazer cumprir a promessa.

Segundo Edson Aparecido, o Acre deveria ter aprovado uma lei regionalização do saneamento no Estado. “Grande parte dos Estado está criando microrregiões”, disse o especialista, que é consultor da Federação Nacional dos Urbanitários.

Ele apresentou alternativas para melhorar o sistema, como criação de uma autarquia interfederativa ou específica para saneamento rural e indígena, entre outras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.