Menu

Com voto favorável de Petecão, auxílio-gás é aprovado no Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (19), por 76 votos a 1, o projeto de lei que cria subsídio para compra de gás de cozinha por famílias em situação de vulnerabilidade social. O texto será analisado novamente pela Câmara.

Petecão votou a favor do projeto e falou da necessidade de conceder o benefício no momento em que o país registra a maior taxa de inflação dos últimos anos. No Acre, estado que possui um dos preços mais elevados do país, o botijão de 13 quilos chega a custar R$ 150, como é o caso de Santa Rosa do Purus.

Anúncio

“A população do nosso estado está pagando um alto preço pela botija de gás. Infelizmente, muitas famílias não têm condições e voltaram a cozinhar com lenha e carvão. Sem contar o aumento, quase que diário, dos produtos da cesta básica. Nossa população não suporta mais passar por isso”, afirmou.

O custo do botijão de gás representa mais de 10% do orçamento de quem recebe um salário mínimo por mês. Diante da grave crise econômica que o país enfrenta, o senador Petecão comemorou a aprovação do programa social.

“Como represente do povo, eu tenho a obrigação de estar ao lado das pessoas que estão sofrendo com esses sucessivos aumentos. Tenho certeza que o auxílio vai amenizar a situação precária que muitas famílias estão passando, principalmente no meu estado, que tem um alto índice de pobreza”, destacou o senador.

Caso seja sancionado pelo presidente da República, o projeto de lei permitirá que as famílias beneficiárias recebam, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio nacional de revenda do botijão de 13 quilos. Segundo o texto, o programa terá duração de 5 anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.