Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ifac realiza consulta pública para regulamentar retomada presencial das atividades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) abriu, nesta segunda-feira (18/10), consulta pública para o recebimento de sugestões para a construção da portaria que vai normatizar a retomada das atividades acadêmicas presenciais nos campi da instituição, de forma gradual.


Segundo a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, com a retomada das atividades administrativas presenciais de forma segura e gradual na Reitoria e nos campi, iniciada no dia 1º de outubro de 2021, faz-se necessário dialogar com os setores interessados no retorno das atividades acadêmicas. “Esta Consulta Pública abre espaço para a participação de servidores, estudantes, familiares dos estudantes e comunidade em geral, para a construção do processo de retomada das atividades acadêmicas”.

Anúncios


O documento foi apresentado na reunião do Colégio de Dirigentes, realizada na última sexta-feira (15/10) e foi aprovado para as sugestões da comunidade. Os interessados em conhecer a minuta de retomada das atividades acadêmicas presenciais de forma gradual, e contribuir com o documento podem acessar o link no portal do Ifac.


O documento apresenta as diretrizes para a retomada gradual das atividades acadêmicas, o que tem impacto sobre a vida acadêmica de estudantes e sobre o funcionamento dos cursos.


A Proen disponibilizou algumas orientações que deverão ser seguidas pelos interessados em contribuir: uma dessas orientações é que perguntas de esclarecimentos devem ser feitas para as instâncias internas do campus que estarão conduzindo as discussões. “Nesse caso, o interessado deve entrar em contato com a gestão do campus, caso preciso de informações adicionais”.


As contribuições podem ser feitas até às 18h do dia 25/10 (segunda-feira).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido