Menu

Batalhão de Trânsito faz 424 abordagens em três dias após críticas de promotor do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Jean Messias/PM


A Polícia Militar do Acre divulgou no início desta semana que o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) realizou durante o último fim de semana, em duas operações (Álcool Zero e Trânsito Seguro) ao menos 424 abordagens a motoristas em ruas de Rio Branco.

Publicidade

A informação veio pouco depois de o promotor da Vara de Segurança Pública do Estado, Tales Tranin, pedir o retorno das blitzes para coibir acidentes na capital acreana. Segundo a PM, as ações que ocorreram nos últimos dias tentam reduzir o número de acidentes de trânsito.


Conforme relatório do BPtran, entre sexta-feira, 15, e domingo, 17, a corporação realizou cinco operações, exclusivamente de trânsito, nas quais foram abordados 424 condutores de veículos automotores, resultando em 28 motoristas notificados por dirigir sob influência de álcool, 13 pessoas por dirigir sem possuir habilitação e 89 condutores estavam com alguma outra irregularidade, mas que não os incapacitava a seguirem viagem.


Ainda segundo o relatório, oito veículos foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.


De acordo com aspirante a oficial da PMAC, Barbosa Cruz, a diferença entre dirigir sob influência de álcool e flagrante de embriaguez é determinada pela quantidade do teor alcoólico constatada pelo bafômetro no organismo do motorista ou por sinais visíveis da embriaguez.


“Flagrante de embriaguez é quando o condutor dirige com teor de álcool a partir de 0,34 mg/l de ar alveolar ou quando o agente de trânsito percebe mais de um sinal de alteração da capacidade psicomotora do motorista”, explica o policial militar do BPtran.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido