Conecte-se agora

Márcio Bittar contesta a teoria do aquecimento global: “o clima quem muda é Deus”

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) afirmou na manhã desta segunda-feira, 18, que a ação do homem no planeta terra não influencia a temperatura e que aquecimento global é um mito endossado pelo PT e por países ricos com intuito de atrasar o desenvolvimento de países emergentes como o Brasil.

As declarações ocorreram em um contexto de críticas ao conceito de Florestania, à esquerda e aos últimos 20 anos da Frente Popular do Acre (FPA) no comando do governo do Acre. Na ocasião, o emedebista participou de um evento no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), que tratava da redução da tarifa do transporte coletivo da capital.

“O prejuízo que fizeram ao Acre e à Amazônia é irrecuperável. Eles engessaram a nossa região a partir de uma premissa falsa que a gente muda o clima do planeta. Quem muda o clima é Deus. Em cima dessa premissa, engessaram a nossa região e as próximas gerações ainda pagarão a conta por conta disso”, afirmou.

Em seguida, o senador parabenizou Bocalom pela redução da tarifa e salientou que a vitória do gestor em 2020, era a cereja do bolo que faltava em 2018.

“Quando vencemos em 2018, foi uma alegria muito grande e um grito que estava contido há 20 anos. Fizemos dois senadores, mas Bocalom, no meu coração, faltava alguma coisa e faltava você ganhar uma eleição, veio a eleição municipal em uma situação bem diferente que você já tivesse enfrentado, sem o controle do partido, mas quando é pra ser, acontecer e mudou toda uma perspectiva”, salientou.

Cotidiano

Imagens com conteúdo sexual envolvendo crianças são apreendidas em Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou operação no Bairro Santa Helena, no município de Rio Branco/AC e apreendeu dispositivos eletrônicos tais como: computadores, smartphones, pendrives, HD, entre outros, com suspeitas de armazenarem conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

A operação desencadeada pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) contou com o apoio da Perícia Técnica que esteve presente no local da operação e auxiliou a equipe de investigação da especializada.

Os suspeitos foram intimados e, após serem ouvidos foram liberados.

Tudo material aprendido será encaminhado à Criminalista para análise minuciosa e extração das mídias para incorporar os elementos de prova ao inquérito investigativo.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo autoriza IBGE a contratar 207 mil profissionais para Censo 2022

Publicado

em

O Ministério da Economia publicou nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União portaria autorizando a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 207.020 profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Esses profissionais serão contratados para desenvolver atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2022.

O recrutamento dos profissionais de que trata esta Portaria dependerá de prévia aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação. Ainda não há distribuição das vagas para os Estados.

O prazo de duração dos contratos será de até 1 ano, prorrogável conforme regulamento específico desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades citadas na portaria.

O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses, contado a partir desta sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas no Diário Oficial da União:

https://in.gov.br/web/dou/-/portaria-sedgg/me-n-14.147-de-2-de-dezembro-de-2021-364270310

Continuar lendo

Cotidiano

Forças de segurança cumprem mandados de busca e apreensão para coibir tráfico em Feijó

Publicado

em

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 03, a Polícia Civil em Feijó, com apoio das policias militar e penal cumpriu onze mandados de buscas domiciliares, objetivando coibir o tráfico de drogas na cidade de Feijó.

A operação contou com apoio de 36 policiais. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Feijó e teve como alvos algumas das maiores “bocas de fumo” da cidade.

A operação resultou na condução de dois faccionados à delegacia, além da coleta de vários elementos de prova para posterior prisões e condenações de vários alvos.

O delegado Railson Ferreira reforça o compromisso com a segurança da cidade. “Nesses dias, estaremos fazendo atividades para reprimir o crime organizado e o comércio ilegal de drogas na cidade de Feijó. Devo agradecer o apoio das polícias penal e militar, que sempre estão à disposição da Polícia Judiciária, fortalecendo o sistema de segurança”, finalizou Ferreira.

Com informações da assessoria da Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Família procura jovens de 17 anos que desapareceu há quatro dias

Publicado

em

A familia do jovem Maikon Jorge, 17 anos, está desesperada com o sumiço do adolescente.

Maikon, que sofre de transtorno mental e toma remédio controlado, saiu de sua casa no bairro Apolônio Sales no início cada manhã da última segunda-feira, 29, e não mais retornou.

A família registrou um boletim de ocorrência na última terça-feira, mas ainda não conseguiu informações.

“Estamos desesperados. Ainda não conseguimos encontrá-lo. Tem gente que disse que viu meu irmão no Terminal e pelos bairros do São Francisco e Sobral. O que a gente pede com muito amor é que quem encontrá-lo, avise a família na mesma hora “, pede Suzy Moreno irmã do jovem.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas