Menu

“Canalhice pura”, diz Leo de Brito sobre falas de Bittar acerca do aquecimento global

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Leo de Brito (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 18, para criticar as falas do senador Márcio Bittar (sem partido) que afirmou pela manhã que a ação do homem no planeta terra não influencia a temperatura e que aquecimento global é um mito.


Mais cedo, Bittar contestou a teoria do aquecimento global e afirmou que: “o clima quem muda é Deus”. As declarações ocorreram em um contexto de críticas ao conceito de Florestania, à esquerda e aos últimos 20 anos da Frente Popular do Acre (FPA) no comando do governo do Acre.

Publicidade

Em um vídeo, Leo de Brito questiona até onde vai o negacionismo de Bittar e afirma que as falas do senador demonstram uma “canalhice pura”. Em seguida, o petista afirmou que o negacionismo de Bittar e de membros do governo Bolsonaro resultaram em diversas mortes em razão da covid-19.


“Vocês viram que o senador da República, Márcio Bittar, disse que as mudanças climáticas são coisas de Deus? Até onde o negacionismo dessa turma de aliados do Bolsonaro é capaz de ir para negar os prejuízos incalculáveis das políticas equivocadas que estão destruindo vidas, ameaçando nosso meio ambiente? Bote a mão na consciência, senador! Isso é canalhice pura!”, afirmou


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido