Menu

Bocalom pretende criar empresa municipal para assumir parte do transporte coletivo da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), na manhã desta segunda-feira, 18, sinalizou no evento que tratava da assinatura do decreto que permite a redução da tarifa de R$ 4,00 para R$ 3,50 do transporte coletivo da capital, a criação de uma empresa municipal para assumir parte do sistema.

A ideia, segundo o gestor, se encontra em fase de elaboração e pediu aos vereadores presentes, uma reunião para tratar do assunto.

Anúncio

De acordo com Bocalom, a gestão tem feito convites a outras empresas para assumir o transporte coletivo, mas que as próprias afirmam que não tem condição de assumir em razão da crise causada pela Covid-19.

“Na hora do osso, ninguém quer. Só que as que estão aí, não estão dando conta. E aí nós estamos tomando uma decisão e queremos sentar com vocês vereadores, para discutir a criação de uma empresa municipal do transporte coletivo. Não tem saída. Diversos municípios brasileiros em função da Covid-19, estão pensando a mesma coisa”, afirmou o gestor.

“Não iremos assumir todo o sistema, mas só uma parte do sistema. Pelo menos, a gente não deixa a população na mão. Vocês viram o que as empresas fizeram na pandemia, se fosse da prefeitura, estaria tudo rodando”, acrescentou.

Por fim, o gestor afirmou que viajará junto com o secretário de meio ambiente, Normando Sales, para Escócia com o intuito de participar da COP-26, mas que antes, passará na Alemanha para analisar a frota do transporte coletivo elétrico do país.

“Nós estamos sonhando, inclusive com ônibus elétricos. Eu e o Orlando iremos para Escócia e iremos fazer uma ponte na Alemanha onde a frota do transporte coletivo é elétrico”, encerrou Bocalom.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.