Conecte-se agora

Terceirizado do Detran é indiciado por fazer prova no lugar de homem reprovado 18 vezes tentando tirar a CNH

Publicado

em

Um servidor terceirizado da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento Estadual de Trânsito do Acre – (Detran), em Cruzeiro do Sul, foi interrogado e indiciado por falsidade ideológica pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 15. Ele fez a prova no lugar de um homem analfabeto que já havia sido reprovado 18 vezes tentado tirar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Em outros casos, o colaborador facilitava a realização das provas para os postulantes à CNH.

A diretora geral do Detran, Taynara Martins e o delegado de Polícia Civil, Venicius Almeida, em entrevista coletiva, explicaram que outros crimes estão sob investigação policial e também por meio de auditoria da autarquia estadual de trânsito.

“O servidor já foi afastado e a auditoria poderá apontar novos fatos. Uma pessoa que foi reprovada 18 vezes e não sabe ler nem escrever põe em risco a vida de condutores e pedestres. Nosso monitoramento é ativo e quem tentar fraudar o processo de CNH será descoberto”, avisou a diretora, que é policial militar de Cruzeiro do Sul.

O delegado Venicius Almeida diz que quem obteve a CNH com a ajuda do colaborador mediante pagamento, será descoberto e pede que colaborem com a investigação policial. Ele avisa que essas pessoas devem procurar a polícia.

“O servidor foi interrogado e indiciado por falsidade ideológica e pedimos que nos procurem quem fez essas provas de forma facilitada pelo colaborador do Detran. As investigações continuam”, afirmou o delegado Venicius.

Na rede

Show de Marcynho Sensação atrai multidão na segunda noite de Festival do Milho

Publicado

em

O cantor Marcynho Sensação arrastou uma multidão pra segunda noite de atividades culturais e gastronômicas do 7º Festival do Milho em Porto Walter. Segundo a organização, pelo menos 5 mil pessoas assistiram ao show do artista é dono de hits que completam a lista das Top 200 mais ouvidas no Spotify Brasil.

O Festival do Milho iniciou na Sexta-feira (23) com atividades esportivas, culturais e de lazer e termina neste domingo, 25.

“Estamos muito felizes pelas pessoas que vieram participar e o sentimento é de gratidão. Estamos gerando renda e aquecendo a economia com essa festa. Esperamos muita gente prestigiando a última noite do nosso evento”, destacou o prefeito César Andrade.

Os feirantes destacam o sucesso das vendas. “Nunca tinha visto um festival tão movimentado quanto este. Está sendo um sucesso e o faturamento é bom”, disse a agricultora Maria Francisca.

Continuar lendo

Na rede

Irmã Nair será enterrada no Cemitério dos Religiosos, no Seminário Maior

Publicado

em

O corpo da Irmã Nair Teresinha Reichert, siretora Geral do Hospital Regional do Juruá, que morreu neste sábado, 24 de setembro, em Cruzeiro do Sul, será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério dos Religiosos, no Seminário Maior, na Estrada do Guajará. Antes disso, as 15:30 horas, haverá uma missa de corpo presente no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida na Avenida 25 de Agosto.

A missa e o enterro serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Cruzeiro do Sul e da Rádio Verdes Florestas.

A religiosa atuava na saúde do Acre há mais de 4 décadas com passagem pelo Hospital Santa Juliana e Fundação Hospitalar. Está há frente do Hospital Regional do Juruá desde a fundação da unidade hospitalar em 2007.

O governo do Estado a Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau, publicaram Notas destacando as qualidades da irmã Nair e a importância dela para a saúde do Acre, além de lamentar a morte.

Irmã Nair, que tinha 70 anos, morreu no sábado depois de uma parada cardíaca na Unidade de Terapia Intensiva- UTI onde estava internada com pneumonia.

Continuar lendo

Na rede

Festival do Coco de Mâncio Lima é sucesso de público

Publicado

em

O Festival do Coco de Mâncio Lima é um sucesso e neste sábado, 24, sobem ao palco, o grupo Pagode Maior, Theo Linns, Kaluzinho do Piseiro,Erick Leite, Aderban Silva e Klisman Barros e a festa seguirá pela madrugada.

Há também o Festival Gastronômico com pratos feitos a partir do coco.

Na abertura, na sexta-feira, 23, escolha da musa, mister e mister simpatia foi a maior atração da noite. O Mister do evento é Pedro Henrique Rodrigues, de 21 anos e a musa do Festival do coco é Isabele Almeida de Sousa, de 22 anos. E o estudante de 18 anos, Fernando Soares, que tem síndrome de down foi eleito o Mister simpatia.

Os campeões ganharam R$ 1 mil e prêmios em roupas e acessórios de beleza.

Além da escolha dos mais belos, a noite de abertura do Festival do Coco contou com apresentações dos indígenas da etnia Puyanawa, do Dj Alemão e Forró do Safadão, Baixinho do Forró e Geinison Rocha.

“É com muita alegria que a maior feira de Mâncio Lima está de volta, o Festival do Coco, que este ano está maior e com mais novidades do que nos anos anteriores. Estamos fazendo deste festival cada vez mais um espaço de entretenimento, comércio e troca de conhecimento para nossos expositores, não tenho dúvida do seu sucesso ao final desses três dias”, disse o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima.

No domingo, 25, o show será do cantor Marcynho de Sensação.

 

 

Continuar lendo

Na rede

Corpo da irmã Nair é velado na Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Publicado

em

O corpo da diretora do Hospital Regional do Juruá de Cruzeiro do Sul, irmã Nair Terezinha Reichert, que morreu vítima de parada cardiorrespiratória neste sábado, está sendo velado no salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora Aparecida na Avenida 25 de Agosto, próximo ao BIS.

O sepultamento da freira, que morreu na UTI da unidade hospitalar que administrou durante 15 anos, será realizado neste domingo no Cemitério de Cruzeiro do Sul.

Ela que foi internada com pneumonia, teve uma parada cardiorrespiratória de 15 minutos, foi reanimada pelos médicos mas não resistiu e faleceu neste sábado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.