Menu

Escalada de preços prejudica aquisição de merenda, diz Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária estadual de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 14, para afirmar que a inflação tem prejudicado a pasta em relação às aquisições dos produtos alimentícios para a distribuição da merenda escolar na rede estadual de ensino.

A publicação ocorre após criticas de deputados estaduais acerca da falta de certos produtos alimentícios nas escolas.

Anúncio

Em um vídeo que explica como funciona o recebimento dos produtos e a distribuição para as escolas, a gestora explica que a escalada de preços dos produtos alimentícios tem prejudicado os processos licitatórios e os próprios contratos em execução, mas, aos poucos, as dificuldades, segundo ela, estão sendo superadas.

“O sistema compõe-se de centros de distribuição em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, e conta com caminhões frigoríficos para o correto transporte. A programação de recebimento dos produtos é casada com a de distribuição às escolas. O primeiro cardápio já foi entregue e, agora, nossa equipe já está cuidando do cardápio para o mês de novembro”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.