Menu

Em Brasiléia, crianças do bairro Leonardo Barbosa participam de Roda de Leitura  

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Brasiléia e Rede Urban95 realizaram na tarde desta quarta-feira, 13, várias atividades para as crianças do bairro Leonardo Barbosa.


Brasiléia faz parte da Rede Urban95 desde março de 2020, após cuidadoso processo de análise e hoje o município integra a rede de 24 municípios do Brasil que estão planejando políticas, espaços e serviços voltados para a primeira infância.

Publicidade

As crianças do bairro ouviram contação de histórias infantis, realizaram pinturas, desenhos e gincanas.


Participaram da atividade secretários municipais e equipes e coordenação do comitê intersetorial da Rede Urban em Brasiléia.


O município de Brasiléia é o único da região Norte a fazer parte das ações diretas da Rede Urban95.


A coordenadora intersetorial da Rede Urban em Brasiléia, Maria Castro, fala sobre a atividade. “Estamos aqui reunidos para agradecer a Rede Urban95 pela iniciativa, por acreditar em Brasiléia enquanto cidade e enquanto Gestão, através da prefeita Fernanda Hassem, que  tem mostrado  essa sensibilidade  com a primeira infância, e nós estamos muitos felizes com o resultado, com os investimentos, com apoio da Rede e com as intervenções que foram possíveis realizar aqui no Bairro Leonardo Barbosa”, finalizou.


O secretário de Cultura, Ieve Terranova fala da parceria entre prefeitura e Rede Urbans95. ” O espaço da pracinha está todo revitalizado e hoje estamos fazendo diversas atividades através dessa parceria com a Rede Urban95, que visa o trabalho conjunto para políticas públicas voltadas à primeira infância”, disse o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido