Menu

Comunidade Besouro, em Porto Walter, recebe ações de saúde e cidadania

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Porto Walter realizou nesta quinta-feira, 14, uma edição do Programa Prefeitura na Comunidade na localidade Besouro. O atendimento foi realizado por meio das secretarias de Saúde e Ação Social, na Unidade Básica de Saúde – UBS Manoel Correia e na Escola Helena Nobre.


Foram ofertadas consultas médicas e odontológicas com entrega gratuita de medicamentos, exame preventivo – PCCU, testes rápidos para HIV, Hepatite B/C e Sífilis, vacinação, atividades educativas com, atualização do cadastro único, sorteio de prêmios para as crianças e para as mulheres.

Publicidade

A secretária de Saúde do município, Ana Flávia Melo destacou a importância de levar as ações de saúde para a comunidade com atenção especial para as mulheres. “Essas ações são importantes, e agora com foco na saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa vamos contribuindo com o cuidado aos que mais precisam”, afirmou.


A secretária de Assistência Social, Thais Barbary, afirma que a iniciativa atingiu o objetivo.


E o prefeito César Andrade que acompanhou os atendimentos junto com vereadores, destacou o compromisso de levar as ações para mais perto das pessoas prezando pelo cuidado e assistência contínua. “Tratar e cuidar bem das pessoas é uma prioridade da nossa gestão”, pontuou Andrade.


Maria Silva agradeceu pelos serviços disponibilizados perto da casa dela sem a necessidade de deslocamento até a sede do município.


“Quem mora distante da cidade tem essa dificuldade, mas a sensibilidade do Prefeito César Andrade em enviar as equipes mostra o cuidado que ele tem por nós”, agradeceu.


O objetivo do Programa, que já está em sua 8ª edição, é levar assistência médica a comunidades distantes e isoladas do município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido