Menu

Casal morre em confronto com o Gefron após assalto a motorista de aplicativo em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um assalto a um motorista de aplicativo ocorrido em Rio Branco na noite da última terça-feira (12) terminou com um casal morto após confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em um ramal localizado ao longo da BR-317, quando o veículo que levava o profissional no interior do porta-malas foi interceptado pela força de segurança a caminho da fronteira.


O motorista relatou aos policiais que foi rendido por volta das 23 horas da noite anterior, após atender ao chamado de uma mulher que o levou até o bairro Taquari, onde foi espancado e mantido refém até certa hora da madrugada. Depois disso, os bandidos o colocaram no bagageiro do carro e seguiram com destino à fronteira com a Bolívia, onde o veículo seria negociado.

Publicidade

O confronto com o Gefron se deu após os bandidos tentarem escapar de uma barreira policial que estava a cerca de 30 quilômetros de Epitaciolândia. Na fuga, os criminosos quase atropelaram um policial antes de entrar em um ramal onde abandonaram o carro e entraram na mata deixando o motorista preso no veículo.



Nas buscas pelo grupo que era formado por quatro indivíduos, um casal foi baleado após os policiais serem recebidos a tiros dentro da mata. A mulher, segundo noticiou o jornal O Alto Acre, de Brasiléia, é uma jovem de cerca de 18 anos, e o homem, um foragido da justiça que havia rompido uma tornozeleira eletrônica. Ele cumpria pena por roubo, segundo as informações.


Socorrido, o casal teria chegado com vida ao Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, mas morreu logo em seguida. Um outro homem envolvido no crime, que também cumpria em liberdade sentença condenatória por roubo, se entregou à polícia após o tiroteio. O quarto criminoso fugiu pela mata e continuava sendo procurado até o fim da tarde desta quarta-feira (13).


Na ação, foram apreendidos uma escopeta calibre 36 e um revólver calibre 22, com várias munições, armamento que foi usado contra os policiais durante o tiroteio. O motorista sequestrado foi resgatado com escoriações resultantes das agressões e liberado após avaliação médica. Os corpos do casal morto seguiram para o IML da capital ainda nesta quarta-feira.


Com colaboração dos jornalistas Alexandre Lima e Almir Andrade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido