Conecte-se agora

Pacientes de alta complexidade recebem presente pelo Dia das Crianças

Publicado

em

Uma ação social para as crianças que são pacientes do programa Melhor em Casa ou as crianças que são familiares dos pacientes adultos atendidos, beneficiou dezenas delas pela passagem deste Dia das Crianças.

O programa atende atualmente 50 pacientes de alta complexidade, com sequelas neurológicas, entre adultos e crianças.

A equipe é composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e nutricionista.

A ação foi pensada devido a quantidade de crianças que o programa atende, que são 13, fora os seus familiares. “Temos crianças em uso de ventilação mecânica domiciliar, traqueostomizadas, que se alimentam por sonda. Então levar alegria nesse dia dedicado a elas é o nosso objetivo”, disseram os organizadores.

A equipe afirma que sempre que pode,  se mobiliza para levar um pouquinho de alegria aos pacientes e familiares atendidos, pois o vínculo criado se fortalece e nos tornamos de certa forma, uma família.

“No dia das mães por exemplo, também realizamos ação social levamos algumas mães para um dia de beleza em um salão. No natal fizemos a entrega de presentes e cestas básicas”, garantem.

Veja o vídeo:

video

Destaque 6

Pop-it vira alvo de conservadores por cores que lembram bandeira LGBT

Publicado

em

Por

O pop-it, brinquedo de silicone flexível que virou febre entre as crianças, principalmente depois da pandemia, passou a ser encarado como um alvo dos conservadores nas últimas semanas.

Um pastor publicou um vídeo no YouTube relacionando o “fidget toy” às cores da bandeira LGBT+ e acusando o movimento de querer destruir a família. Nas redes sociais, outros apoiadores repetiram a associação do brinquedo ao movimento. Alguns vídeos tiveram mais de 100 mil visualizações.

Em entrevista ao jornal O Globo, o carioca Rafael, comentou sobre a recusa de sua filha, Manoela, de 7 anos, ao brinquedo. A criança, filha de uma mãe evangélica, desistiu do pedido que havia feito ao pai. “De repente, ela começou a falar que o pop-it é do diabo, que é para separar a família. Fiquei aterrorizado. A criança é pura, não tem esse tipo de maldade. Ninguém pode ficar colocando isso na mente dela”, desabafou Rafael. “É só um brinquedo de plástico que está na moda, para se divertir”.

Outra entrevistada pela publicação, Anete Vieira, disse que já havia relacionado o brinquedo às cores da bandeira LGBT+ antes mesmo da publicação do pastor. Ela é mãe de Elias, 6 anos, e da bebê Adele. Segundo a dona de casa, não há problemas no brinquedo, mas preferiu comprar um de cor única.

“Tenho orientação cristã, então tenho critérios para oferecer brinquedos ao meu filho. Acredito que tudo tem uma teoria, uma ideologia. O pessoal do marketing trabalha em cima dos símbolos, das cores. Se não coaduno com os mesmos ideais, por que apresentar para meu filho?”, disse Anete, que mora em Barreiras e congrega na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Outro frequentador da mesma igreja, Anderson Vian, discorda da fala do pastor. Para ele, as cores do pop-it remetem ao arco-íris, a “aliança que Deus fez com Noé e seu povo para mostrar que não mais acabaria com o mundo por meio de um dilúvio”. Vian tem dois filhos e liberou o brinquedo na sua casa.

O presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio, Pedro Paulo Bicalho, disse que as cores de um brinquedo não modificam a relação da criança com ele. “É mais uma das invenções que tem a ver com negacionismo, com esse momento esquisito que estamos vivendo. Essa é uma faixa etária que ainda não se constituiu a partir da égide do preconceito. Essas pessoas não têm ideia de como uma criança se desenvolve”, discutiu.

A fabricante do brinquedo se disse surpreso com a polêmica e que não acredita que isso vá atrapalhar o negócio, que já vendeu mais de 200 mil unidades desde agosto. ” Isso é besteira. Não vai mudar nada para a gente. Nossa linha de negócio continua: produzir produtos bons, disse Gonzaga Pontes, diretor da Luka Plásticos, que é a primeira a lançar a versão brasileira do objeto.

 

Continuar lendo

Acre

Queda de árvore mata adolescente na zona rural de Capixaba

Publicado

em

Um adolescente identificado apenas como Ítalo, de 14 anos, morreu após ser atingido por uma árvore na noite deste domingo, 24, no Ramal do Silveira, localizado na Alcoobrás, zona rural do município de Capixaba, interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Ítalo trafegava no ramal na garupa de uma motocicleta modelo Honda CG/125 Fan, de cor preta, juntamente com uma criança de 12 anos, que conduzia a moto.

Uma árvore caiu em cima das vítimas. Com o impacto Ítalo sofreu um afundamento de crânio e perda de massa encefálica.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Ítalo já se encontrava sem vida. Foi prestado atendimento à outras duas vítimas que sofreram apenas escoriações e ficaram no local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e em seguida o corpo ser liberado aos familiares.

Continuar lendo

Cotidiano

Caseiro é atingido por tiro acidental durante caçada na zona rural de Porto Acre

Publicado

em

O caseiro Silvano Pereira Maia, de 57 anos, foi atingido acidentalmente por um tiro de espingarda na noite deste domingo, 24, em uma colônia localizada no quilômetro 14 da Rodovia AC-10, zona rural de Porto Acre, no Ramal Santa Maria.

Segundo de familiares, Silvano estava caçando e enquanto estava na espera pelo animal, caiu da rede e a espingarda disparou, vindo a atingir a vítima no braço e na região das costas. Pereira, mesmo ferido, ainda conseguiu chegar até a sua casa e pedir ajuda.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos interceptaram o ferido no ramal, prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Silvano ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre 01

Acre pode sofrer temporais em nova queda de temperatura neste domingo, diz Davi Friale

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Uma mudança brusca na temperatura de Rio Branco e na maior parte do Acre está prevista pelo pesquisador Davi Friale para este domingo (24). Uma forte onda de frio polar poderá chegar ao estado e às áreas próximas com ventos intensos da direção sudeste, cujas rajadas poderão passar de 60km/h.

Temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, deverão ocorrer na maioria dos municípios do leste e do sul do Acre, garante a previsão do portal O Tempo Aqui. A segunda-feira deve ser com chuvas desde as primeiras horas do dia e o tempo instável.

Nesta segunda-feira, a máxima deverá ficar abaixo de 23ºC, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios desta parte do estado. As mínimas, ao amanhecer dos próximos três dias, deverão oscilar entre 16 e 19ºC.

Friale alerta ainda que é importante a população e as autoridades fiquem atentas, pois poderão ocorrer sérios transtornos, como inundação de ruas, queda de galhos e árvores, danos às edificações e destelhamentos, além do perigo potencial dos raios.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados