Menu

Governo entrega mais de 100 brinquedos para crianças carentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, realizou nesta terça-feira, 12, no bairro Jorge Lavocat, na Rua Jerusalém, em Rio Branco, um dia de atividades voltadas para o Dia das Crianças promovido pelo governo do Acre.


,A iniciativa de fazer a festa das crianças em um dos bairros da capital, foi uma ideia pessoal do governador Gladson Cameli. Na oportunidade, foram entregues mais de 100 brinquedos, todos de qualidade. Rosely Oliveira, 21 anos, disse que na localidade nunca o poder público realizou atividades em prol das crianças. “Hoje estamos com essa boa iniciativa para os pais que não têm condições de comprar os brinquedos que os filhos da gente sonha”, explicou.

Publicidade

O governo realizou a ação em parceria com a Casa Esperança, que tem como coordenadora, Cacilda Barboza Santiago. “Essa atividade é importante, mas esse ano não tivemos como atuar por conta da pandemia da Covid-19. Atendemos no local 30 crianças, 15 homens e 15 mulheres”, declarou.


O governador Gladson Cameli (Progressistas) fez questão de agradecer a Deus por mais um dia de trabalho em prol das crianças. “O que eu mais gosto é de ficar perto das crianças, pois vocês são o futuro”. Cameli fez questão de incentivar as crianças a se dedicarem aos estudos. “Vocês precisam estudar. A maior fortuna que um pai pode dar aos seus filhos é o estudo.”


A secretária de assistência social, Ana Paula Lopes Lima, contou que a atividade é importante para a sociedade. Segundo ela, a parceria com as associações é essencial. “São trabalhos que já acompanhamos”, argumentou.


Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido