Mais de 80% da população vacinável de Xapuri já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19 e 50% já completou o esquema vacinal de duas doses ou dose única contra o novo coronavírus. Outro dado relevante é que 30% dos trabalhadores de saúde já receberam a dose de reforço (D3).
As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que comemora a queda de 95% nos novos casos da doença entre janeiro e outubro deste ano. A cidade segue registrando zero casos nos últimos boletins informativos e há quatro meses desativou a sua unidade de referência da Covid-19.
Há vários meses, Xapuri também não registra óbitos por complicações decorrentes do coronavírus. Mesmo ocupando a terceira maior incidência de Covid-19, o que a Semusa credita a um alto índice de testagens, o município é 18° do estado quando são analisadas as taxas de letalidade.
Em publicação na sua página no Facebook, a Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri celebra o momento positivo da luta contra a Covid-19 e ressalta a importância do trabalho dos profissionais que contribuíram de maneira fundamental para que o município ‘zerasse’ uma curva que chegou a 60 novos casos por dia.
“Ações programadas, integradas e planejadas da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos conseguiram frear, prevenir, fiscalizar, agir e tratar pacientes em um batalha que já dura quase dois anos. Avançamos e 11 mil cidadãos dos 13 mil que têm critérios para receber a vacina já receberam pelo menos uma dose”.
De acordo com o último Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Xapuri tem confirmados, desde a chegada da pandemia ao município, em 27 de abril do ano passado, 3.030 casos positivos de Covid-19, com a ocorrência de 31 óbitos em decorrência de complicações causadas pela doença.
A Prefeitura de Rio Branco divulgou em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE)…
O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou nesta sexta-feira, 3, dois editais para preenchimento de…
A Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplan), por meio do Departamento de Estudos…
Em dezembro de 2024, um trabalhador assalariado em Rio Branco precisou dedicar 88 horas e…
Eu sentia tontura e morria de medo de caminhar pela calçada, ao lado do muro…
Governador Gladson Cameli já reuniu os mais próximos para dizer que a partir de fevereiro…