Menu

Rio Branco registra sensação térmica de 42ºC nesta segunda

Termômetros devem marcar entre 23º e 36º no estado - Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco, capital do Acre, registrou na tarde desta segunda-feira, 11, sensação térmica de 42 graus Celsius (°C), de acordo com o site Climatempo. A sensação mais alta foi registrada por volta das 12h para 13 horas.


Com 36ºC registrados, a temperatura registrou a máxima prevista para esta terça-feira, 14, que era de 36°C. A sensação térmica é a forma como a temperatura é percebida e leva em consideração fatores como a umidade e a velocidade do vento.

Publicidade

Nesta segunda, o meteorologista Davi Friale em boletim informou que nesta semana novos recordes de calor poderão ser registrados no Estado.


Segundo Friale, o calor deve continuar com mínimas, ao amanhecer, entre 21 e 24ºC e máximas, à tarde, entre 34 e 37ºC, em todos os municípios acreanos até sexta-feira, 15, quando o tempo passa devido à aproximação de uma onda polar.


“Poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais, com possibilidade, inclusive, de temporais, principalmente a partir do fim da tarde e durante a noite para o dia seguinte. O calor ainda vai predominar nesta sexta-feira”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido