Conecte-se agora

Polícia prende suspeito de matar homem a pauladas; veja vídeo

Publicado

em

O crime aconteceu na madrugada do último domingo (10) nas imediações da Oca, no centro de Xapuri. A vítima, Raílson Rodrigues dos Santos, de 55 anos, conhecida pela alcunha de Careca, foi morta a pauladas, segundo informações da Polícia Civil. Ele era caseiro em uma propriedade rural.

O principal suspeito do crime foi preso na manhã desta segunda-feira (11) após ser localizado na zona rural do município. Ele foi flagrado por câmera de monitoramento que filmaram o momento em que a vítima foi atacada. O vídeo, que não foi disponibilizado pela polícia, estaria circulando em grupos de rede social.

A polícia ainda não tinha informações sobre a motivação do assassinato até a manhã desta segunda-feira. Essa questão deverá ser esclarecida com o interrogatório do acusado, que deverá ocorrer nas próximas horas. Esse foi o terceiro homicídio registrado em Xapuri neste ano.

Apesar de baixo, o número de casos de homicídios em Xapuri em 2021 não indica que a situação na cidade seja de tranquilidade, no que diz respeito à criminalidade. De maneira contrária, as polícias têm tido muito trabalho e em muitas oportunidades se antecipado a ações criminosas, a maioria ligada ao tráfico de drogas.

Veja o vídeo: (IMAGENS FORTES)

Acre

Acre ultrapassa marca de 88 mil casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde desta sexta-feira, 7, o registro de sete novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.001.

Segundo boletim, uma notificação de óbito foi registrada nesta sexta, 15, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 aumente para 1.842 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 248.532 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.497 casos foram descartados e 34 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.064 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 8 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Motociclista é esmagado por caminhão pipa em Rio Branco

Publicado

em

Uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta tirou a vida do motociclista Werlisson Souza da Silva, de 29 anos, na manhã desta sexta-feira, 15, no cruzamento da rua Boaventura com a travessa Alvorada, no bairro Vitória, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Werlisson trafegava em uma motocicleta modelo Honda Titan, 160, de cor preta, placa QLX-8012, no sentido centro-bairro, quando ao fazer o cruzamento da rua Boaventura e travessa Alvorada, colidiu contra um caminhão pipa, de cor branca, placa GXM-1623, que trafegava no sentido bairro-centro, que fez uma conversão à esquerda na entrada da travessa Alvorada.

Com o impacto Werlisson parou debaixo do caminhão e foi esmagado pelas rodas do veículo. O motorista do caminhão permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer pelo motociclista que já se encontrava sem vida.

A área foi isolada pela Pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A moto foi removida por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito.

Continuar lendo

Acre

Conselheiros do Sebrae no Acre participam da Feira Mercopar

Publicado

em

A feira de Inovação Industrial Mercopar, promovida pelo Sebrae do Rio Grande do Sul, chegou na sua 30ª edição. O evento foi realizado de 5 a 7 de outubro, em Caxias do Sul, reunindo pequenos, médios e grandes negócios dos mais diversos segmentos voltados à inovação como: tecnologia da informação, metalmecânico, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, eletroeletrônico, plástico, movimentação e armazenagem, e startups.

O salão de inovação, como era denominada a área interativa, trouxe os principais conceitos de indústria 4.0, onde havia um robô que interagia com as pessoas da exposição. Nesse espaço também foram concentrados os desafios e conteúdos que conectam startups, grandes empresas, investidores e parceiros do ecossistema de inovação. “Foi a primeira feira de negócios que participei, a experiência foi valiosa, uma ideia de inovação que chamou minha atenção foi a finalidade, aplicação e uso do grafeno”, enfatizou o conselheiro do Sebrae no Acre, Cil Farney.

“Apesar de ser uma feira de inovação industrial tecnológica, percebemos vários negócios acontecendo. Foi uma oportunidade gratificante poder ver clientes de todos os Estados conhecendo e fechando parcerias, movimentando a economia do país, e a novidade que mais me surpreendeu foi a robótica, envolvendo o fornecimento de componentes a uma grande parte das indústrias brasileiras na área de construção civil e automotiva, acelerando e aperfeiçoando a logística das demais empresas, declarou Elvando Ramalho, conselheiro do Sebrae no Acre que também participou do evento.

Outro destaque foi a apresentação do uso de drones ao processo de transportes, projetando soluções que abrangem toda cadeia logística, adicionando novas tecnologias, produtos e serviços que atingem alto grau de excelência, reduzindo custos e aumentando a produtividade das empresas. Demonstrações com duração de 15 minutos, eram expostas ao público, sendo explicadas por um técnico.

A feira movimentou a economia local, tornando-se referência aos demais Estados brasileiros. A interação entre profissionais com o poder de criar ideias inovadoras, empresários interessados em conhecer e obter acesso às tecnologias que geram impacto positivo na produtividade de suas empresas, destaca a importância das startups, da tecnologia e das inovações no mercado industrial.

Continuar lendo

Acre

PDT do Acre avalia integrar bloco Bolsonarista de apoio a Márcia Bittar

Publicado

em

Durante um encontro promovido pelo senador Márcio Bittar (PSL) no hotel Nobiles Suítes, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 15, a direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi convidada para integrar o bloco de apoio à pré-candidatura de Márcia Bittar ao senado da República.

Na ocasião, ao lado do governador Gladson Cameli, Bittar apresentou o grupo de agremiações formado por Solidariedade, PSL, Republicanos, PTB, PSDB, Cidadania, PSC e Patriota, siglas que estão fechadas com Márcia nas eleições do ano que vem.

No entanto, o deputado estadual e presidente do PDT, José Luis Tchê, garantiu que aceitou o convite para a reunião, mas deixou claro que a decisão de apoiar a ex-esposa de Márcio Bittar deverá ser levada aos demais membros do partido fundado por Leonel Brizola. Porém, não ver problemas em fazer parte do bloco. “Não está nada definido, é preciso discutir isso dentro do partido. Aceitamos a reunião, mas, de certeza, somente o apoio ao governador Gladson Cameli”, ressaltou.

O PDT, partido de centro-esquerda, a nível nacional tem Ciro Gomes como pré-candidato à presidência da República, claro opositor à candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas