Menu

Programa Criança Feliz completa 4 anos em Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com palestras sobre cuidados de saúde, escovação supervisionada, aplicação de flúor e brinquedoteca as crianças e familiares comemoraram neste sábado, 8, o aniversário de quatro anos do Programa Criança Feliz, executado pela prefeitura de Porto Walter, que garante cidadania e saúde à primeira infância.


Leitura, brincadeiras atividades lúdicas e de promoção de saúde, para estreitar laços afetivos e desenvolver habilidades são a rotina das centenas de crianças acompanhadas pelo Programa.

Publicidade

A Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary, destaca que o objetivo é priorizar as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com essas ações articulamos o acesso a políticas de educação, saúde, justiça e assistência social a famílias em condições de vulnerabilidade social, o que é prioridade do prefeito César Andrade”, pontua


A supervisora do Programa Maiany Rosas, explica que haverá expansão do Criança Feliz para atender um maior número de crianças.


“Diante da proporção do que já alcançamos, estamos diante agora do desafio de investir na qualificação dos serviços para que mais crianças e famílias possam ter acesso a esse programa. É um olhar diferenciado e de cuidado da gestão municipal com a primeira infância de nossas crianças”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido