Menu

Pessoas não alcançam sucesso por falta de esforço, diz empresário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário Járdel Tamburini participou do CipódCast na noite desse sábado, 9, e gerou notório desconforto entre os internautas ao sugerir que pessoas de baixa renda não chegam ao “sucesso” por falta de esforço.


Járdel, que já foi professor na zona rural de Sena Madureira, vendedor de queijo e mototaxista, hoje se diz empresário de sucesso em sua firma de despache médico. Para ele, outras pessoas não alcançam o sucesso porque não se esforçam o suficiente, e se coloca como um exemplo de sucesso.

Publicidade

Passada uma hora de conversa, o empresário diz que chegou a sugerir a uma pessoa que reclamava de sua condição financeira que cavasse um buraco no chão para defecar: “tu pega um boca de lobo, tu cava, caga dentro e enterra que nem gato, porra. Em uns quatro ou cinco meses tu faz teu banheiro. Eu acho que não tem que reclamar das circunstâncias”.


Pouco depois, o convidado diz não aceitar que alguém alegue passar fome: “o nosso Acre é bom pra ganhar dinheiro. Tudo o que a gente fazer (sic), a gente sai (sic) e corre atrás, dá de ganhar dinheiro”.


La Perucha, host do CipódCast, chega a contestar o convidado: “é utópico. Eu acho que todo mundo tem que se esforçar, mas quando você diz que o sucesso de uma pessoa depende do esforço dela, eu acho essa colocação rasa. Existem pessoas essa hora que estão na periferia que fizeram tudo o que podiam pra ter uma comida em casa pro filho, e não vão ter condições de dar essa comida”.


“A vida é assim. Uns vão se dar bem, uns vão se dar mais ou menos, mas o que eu quero te falar aqui é que a pessoa mesmo com filho, não importa, se a pessoa tiver força de vontade, a pessoa não vai passar fome não”, contesta Járdel.


La Perucha confronta ainda o convidado: “algumas pessoas não tem a chance de ser positivas, uma alto estima. Tem gente que começa sem ter um emprego de professor na zona rural, tem gente que não tem a oportunidade de fazer um magistério, tem gente que não mora na terceira cidade mais habitada do Acre – que é Sena Madureira. Eu posso mostrar uma foto de uma criança na África pra vocês, e dizer: o que essa criança tem que fazer para ser uma pessoa de sucesso hoje?”.


O videocast que teve quase uma hora e meia de duração contou ainda com a participação de internautas no chat com opiniões diversas sobre o assunto abordado.


Veja a entrevista completa:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido