Conecte-se agora

Pessoas não alcançam sucesso por falta de esforço, diz empresário

Publicado

em

O empresário Járdel Tamburini participou do CipódCast na noite desse sábado, 9, e gerou notório desconforto entre os internautas ao sugerir que pessoas de baixa renda não chegam ao “sucesso” por falta de esforço.

Járdel, que já foi professor na zona rural de Sena Madureira, vendedor de queijo e mototaxista, hoje se diz empresário de sucesso em sua firma de despache médico. Para ele, outras pessoas não alcançam o sucesso porque não se esforçam o suficiente, e se coloca como um exemplo de sucesso.

Passada uma hora de conversa, o empresário diz que chegou a sugerir a uma pessoa que reclamava de sua condição financeira que cavasse um buraco no chão para defecar: “tu pega um boca de lobo, tu cava, caga dentro e enterra que nem gato, porra. Em uns quatro ou cinco meses tu faz teu banheiro. Eu acho que não tem que reclamar das circunstâncias”.

Pouco depois, o convidado diz não aceitar que alguém alegue passar fome: “o nosso Acre é bom pra ganhar dinheiro. Tudo o que a gente fazer (sic), a gente sai (sic) e corre atrás, dá de ganhar dinheiro”.

La Perucha, host do CipódCast, chega a contestar o convidado: “é utópico. Eu acho que todo mundo tem que se esforçar, mas quando você diz que o sucesso de uma pessoa depende do esforço dela, eu acho essa colocação rasa. Existem pessoas essa hora que estão na periferia que fizeram tudo o que podiam pra ter uma comida em casa pro filho, e não vão ter condições de dar essa comida”.

“A vida é assim. Uns vão se dar bem, uns vão se dar mais ou menos, mas o que eu quero te falar aqui é que a pessoa mesmo com filho, não importa, se a pessoa tiver força de vontade, a pessoa não vai passar fome não”, contesta Járdel.

La Perucha confronta ainda o convidado: “algumas pessoas não tem a chance de ser positivas, uma alto estima. Tem gente que começa sem ter um emprego de professor na zona rural, tem gente que não tem a oportunidade de fazer um magistério, tem gente que não mora na terceira cidade mais habitada do Acre – que é Sena Madureira. Eu posso mostrar uma foto de uma criança na África pra vocês, e dizer: o que essa criança tem que fazer para ser uma pessoa de sucesso hoje?”.

O videocast que teve quase uma hora e meia de duração contou ainda com a participação de internautas no chat com opiniões diversas sobre o assunto abordado.

Veja a entrevista completa:

video
play-rounded-fill

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pela primeira vez um acreano joga uma partida de Copa do Mundo

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, 34 anos, entrou mais uma vez para a história nesta segunda-feira, dia 5.

Após ser o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo, Weverton fez a sua estreia em um mundial ao entrar no segundo tempo da partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo disputada no Catar.

Weverton é nascido em Rio Branco, na região da Baixada da Sobral e tem passagens por clubes como Corinthians, Atlético Paranaense e Palmeiras.

O acreano é um colecionador de diversos títulos, sendo 6 vezes melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e em 2020 foi eleito o melhor goleiro a Copa do Brasil e também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.