Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco realiza Dia D de imunização contra a Covid-19 em 60 pontos de vacinação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco realizará, durante todo o sábado, 9, o dia D de imunização contra o vírus da Covid-19 em 60 pontos espalhados pela capital. O atendimento é realizado das 8h às 16h e em alguns pontos das 8h às 20h.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que foram disponibilizados 12 pontos de vacinação nas Uraps, 28 postos nas áreas de abrangência das Unidades de Saúde da Família (USF), outros 21 pontos distribuídos pela cidade, além de 27 parceiros.

Anúncios


Segundo a saúde municipal, a dose de reforço é aplicada em pessoas a partir de 60 anos (que tomaram a 2ª dose há mais seis meses) e em pessoas com baixa imunidade – imunossuprimidos – (que tomaram a 2ª dose há 28 dias). A 1ª dose também está disponível para pessoas acima dos 12 anos que ainda não se imunizaram.


Ao G1, a secretária de saúde, Sheila Andrade, disse que a meta é alcançar cerca de 8 mil pessoas com a ação deste sábado. “Então, 8 mil pessoas é a nossa meta, mais ou menos. Com a estimativa da população dentro da faixa etária, que estamos alcançando que é de 12 a mais, estamos com 45 mil pessoas que ainda não nos procuraram para tomar a primeira dose e dentro daqueles que já tomaram a primeira temos 11 mil pessoas. Mas, já vacinamos 95% de pessoas com a segunda dose”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido