Menu

Socorro Neri comemora aprovação de PL que obriga escolas a oferecerem absorventes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 08, para afirmar que aguarda a sanção do governador Gladson Cameli (Progressistas) acerca do Projeto de Lei (PL) que permitirá distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas.


Nas redes, a gestora salientou a importância do PL de autoria do deputado Chico Viga (Podemos) para as jovens acreanas . Segundo estudos, uma em cada quatro jovens revelou não ter dinheiro para comprar produtos higiênicos durante o período menstrual em algum momento de suas vidas.

Publicidade

“Promover DIGNIDADE a estudantes das escolas estaduais do Acre que, pela condição socioeconômica, não têm acesso a absorventes durante os ciclos menstruais. Eis a importância do projeto de lei do deputado Chico Viga, aprovado nesta quarta-feira pela ALEAC”, salientou.


“Estudo da ONU estima que uma em cada dez meninas falta à aula durante a menstruação. Após sanção do nosso Governador @GladsonCameli, a Secretaria de Estado de Educação procederá a aquisição do produto e desenvolverá sua distribuição no contexto de um projeto de empoderamento”, acrescentou a gestora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido