Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresa alvo da PF não paga salários de servidores há 2 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Trabalhadores terceirizados que prestam serviço para a empresa New Times em Cruzeiro do Sul denunciam a empresa por atraso de salários. São mais de 20 servidores que trabalham na maternidade e na UPA de Cruzeiro do Sul e estão sem receber os salários de agosto e setembro.


“Isso é um absurdo, a gente tem conta para pagar. O pior é que nem podemos reclamar. Temos colegas de trabalho que apenas por buscarem informações, foram demitidos”, diz um servidor que prefere não se identificar com medo de represálias.

Anúncios


O ac24horas entrou em contato com a direção em empresa. Por meio de uma nota de esclarecimento, a New Times admite que está em atraso no pagamento dos salários. O processo para pagamento de agosto foi entregue na Secretaria de Saúde apenas no último dia 27. Já em relação ao mês de setembro, o processo de pagamento encontra-se pendente pela falta dos documentos de Ordem de Serviço e Empenho, que, de acordo com a empresa, decorrem de responsabilidade da administração pública e, não da empresa prestadora de serviços.


A empresa afirma ainda na nota que após as denúncias de atraso, intensificará a fiscalização dos prazos para pagamentos salariais junto ao governo, para evitar novos atrasos.


A New Times é a mesma que foi alvo de um operação da Polícia Federal duas semanas atrás.


Diligências da PF apontaram uma série de irregularidades e suspeitas no procedimento de dispensa de licitação para contratação da empresa, New Times Negócios Ltda, que pertence a Erisvaldo Moreno Figueiredo, com objetivo de prestar serviço de limpeza hospitalar de UTIs de Covid-19 no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), unidade escolhida como referência para atendimento e tratamento da Covid-19. No entanto, constatou-se que a contratada não possuía aptidão técnica para ser selecionada, tendo em vista a ausência de comprovação de experiência na execução de atividade de limpeza hospitalar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido