Na Tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco, a secretária municipal de saúde (Semsa), Sheilla Andrade, afirmou nesta quinta-feira, 7, que os salários dos profissionais da rede municipal de saúde estão bem abaixo do esperado.
A visita da gestora ocorreu para explicar as campanhas de conscientização da Semsa para o Outubro Rosa, mas outros assuntos também foram abordados.
Em sua fala, a gestora afirmou que pretende se reunir com as categorias que integram a saúde para discutir uma revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) ainda este ano e sinalizou para 2022 um concurso público efetivo para a saúde.
“Nós temos um déficit muito grande no mundo azul e a minha proposta, enquanto, gestora que a gente consiga chamar todos os profissionais pra gente rever o PCCR ainda este ano, para que a gente possa em 2022, depois da lei 173, que nos proíbe de fazer concurso e de aumentar de despesa, que a gente consiga colocar profissionais bem remunerados dentro do município de Rio Branco”, afirmou.
“Eu, reconheço, que os nossos profissionais são mal remunerados e é uma crítica minha muito pessoal. É até difícil a gente convencê-los e aqui eu quero deixar os meus agradecimentos neste período de pandemia e vacinação porque as horas extras são muito baixas. Então, eu quero agradecer a todos que estão trabalhando conosco e que vão trabalhar nesse mutirão de sábado. O PCCR é o que a gente tem de mais importante neste momento”, acrescentou.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…