Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretária de Bocalom reconhece mal remuneração de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na Tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco, a secretária municipal de saúde (Semsa), Sheilla Andrade, afirmou nesta quinta-feira, 7, que os salários dos profissionais da rede municipal de saúde estão bem abaixo do esperado.


A visita da gestora ocorreu para explicar as campanhas de conscientização da Semsa para o Outubro Rosa, mas outros assuntos também foram abordados.

Anúncios


Em sua fala, a gestora afirmou que pretende se reunir com as categorias que integram a saúde para discutir uma revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) ainda este ano e sinalizou para 2022 um concurso público efetivo para a saúde.


“Nós temos um déficit muito grande no mundo azul e a minha proposta, enquanto, gestora que a gente consiga chamar todos os profissionais pra gente rever o PCCR ainda este ano, para que a gente possa em 2022, depois da lei 173, que nos proíbe de fazer concurso e de aumentar de despesa, que a gente consiga colocar profissionais bem remunerados dentro do município de Rio Branco”, afirmou.


“Eu, reconheço, que os nossos profissionais são mal remunerados e é uma crítica minha muito pessoal. É até difícil a gente convencê-los e aqui eu quero deixar os meus agradecimentos neste período de pandemia e vacinação porque as horas extras são muito baixas. Então, eu quero agradecer a todos que estão trabalhando conosco e que vão trabalhar nesse mutirão de sábado. O PCCR é o que a gente tem de mais importante neste momento”, acrescentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido