Menu

Gladson quer levar telefonia móvel para áreas isoladas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) anunciou, nesta quinta-feira, 7, que participou de uma videoconferência com representantes da empresa para tratar da expansão do serviço de telefonia móvel com internet 4G às comunidades isoladas no interior do Acre.


“Uma das nossas missões é levar telefonia móvel com internet 4G às comunidades isoladas, assim como fizemos na Vila Restauração, localizada na Reserva Extrativista do Alto Juruá, onde já instalamos a primeira antena 4G da Tim”, declarou.

Publicidade

Segundo o governo, a iniciativa se dará por meio do projeto Sky Coverage, desenvolvido pela Tim e a distribuidora de energia Energisa, que visa levar telefonia móvel para comunidades remotas onde há déficit de infraestrutura de rede elétrica, a primeira delas ocorrendo na Vila Restauração. Isso significa que a solicitação do governador para a expansão da telefonia móvel para as comunidades distantes do Estado também garantirá melhorias na geração de energia elétrica nessas localidades, serviço necessário para o funcionamento desse tipo de comunicação.


Conforme Gladson Cameli, a ideia é que essa expansão ocorra o mais rápido: “O acordo é que seja para ontem”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido