Menu

Comitê libera partida para ser assistida por 3,2 mil torcedores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O torcedor está de volta ao estádio no Acre. E o retorno vai ser em grande estilo, logo na final do Campeonato Acreano 2021.


Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 7, com a participação de representantes do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, Federação de Futebol do Acre (FFAC), clubes e vigilâncias sanitárias ficou definido que a grande final do próximo sábado, 9, vai contar com a presença do torcedor em 20% da capacidade do estádio Arena da Floresta, ou seja, vão poder torcer pelos seus times 3,2 mil torcedores.

Publicidade

A coordenadora do comitê, Karolina Sabino, explicou que a final vai funcionar como evento teste e por isso, tem a capacidade de público diminuída. “Esse é um evento do tipo teste, onde estamos mantendo um ambiente mais controlado, com um número reduzido de pessoas  para gente poder medir os impactos que essa flexibilização possa causar futuramente”, afirma.


Como regras para a liberação do público, a Arena da Floresta só vai poder receber 20% de sua capacidade. Apenas torcedores vacinados, incluindo as duas doses e tendo passado já 15 dias ou o imunizante de dose única. Além disso, serão adotados os protocolos sanitários, como fornecimento de álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento social.


Todos os torcedores terão seus dados anotados para que sejam acompanhados durante 15 dias.


Os ingressos para a final entre Humaitá e Rio Branco custarão R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia entrada).  O torcedor que quiser adquirir um ingresso vai preencher um formulário que deve ser divulgado na manhã desta sexta-feira, pelo governo do estado. A grande final acontece no próximo sábado, 9, às 17 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido