Menu

Pesquisar
Close this search box.

Xapuri começa a receber insumos para a recuperação do aeródromo do município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A única pista de pouso na região de Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia passará por um processo de revitalização, segundo foi anunciado há algumas semanas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).


Com 1.200 metros de extensão, a pista de pouso de Xapuri receberá serviços de recapeamento e manutenção. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, nessa primeira etapa será feita a manutenção dos trechos críticos da pista.

Anúncios


“É uma obra muito importante, pedida pela população e que vai fortalecer o turismo local. O governador Gladson Cameli se comprometeu, junto com o Deracre, em recuperar mais um aeródromo”, explicou.


Inicialmente a equipe de logística do Deracre atua no envio de insumos para a localidade. Uma parte dos materiais, como asfalto, brita e emulsão asfáltica para dar início à obra de revitalização do aeródromo já estão na cidade.


De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os trabalhos se iniciarão em breve.


“A pista de pouso do aeródromo estava abandonada, com capim crescendo e, graças ao comprometimento do governador Gladson Cameli, iniciaremos logo a recuperação do aeródromo”, garantiu.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido