Menu

Maioria da bancada acreana vota a favor de Guedes explicar sociedade em offshore

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por 310 votos a favor a 142 contra, a Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, 06, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre a revelação de que ele é sócio de uma empresa no exterior com patrimônio de 9,55 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões).


A sessão para ouvir Guedes ainda não tem data marcada, mas poderá ser realizada na próxima semana. A convocação do ministro já havia sido aprovada por duas comissões da Câmara.

Publicidade

As informações sobre a offshore de Guedes foram obtidas pelo projeto Pandora Papers, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), cujos parceiros no Brasil são a revista Piauí e o site Poder360. O vazamento também apontou uma empresa no exterior em nome do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.


Da bancada acreana composta por oito deputados federais, cinco votaram a favor da convocação de Guedes, dois contra e um não participou da votação. Votaram a favor da convocação do ministro: Alan Rick (DEM), Flaviano Melo (MDB), Perpétua Almeida (PCdoB), Jesus Sérgio (PDT) e Leo de Brito (PT). A deputada Jéssica Sales não esteve presente na sessão. Votaram contra a ida do ministro: Mara Rocha (PSDB) e Vanda Milani (PROS).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido