Menu

Empresário “ostentação” de Cruzeiro do Sul é preso em operação da Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos empresários visto como bem sucedido e conhecido por “ostentar” vida boa nas redes sociais foi preso durante a operação Cortina de Fumaça, desencadeada pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (6). A ação prendeu no total 2 pessoas e cumpriu 7 mandados de busca e apreensão em vários bairros do município.


Foram presos D. M. do N. de 26 anos e F. da S. P. de 30 anos, além da apreensão de um veículo modelo Golf e uma motocicleta modelo Biz. A operação mira pessoas diretamente relacionadas com o crime organizado, principalmente no cometimento de crime de lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Aeroporto Velho, São José, Centro, Remanso, São Francisco e em Guajará no Amazonas.

Publicidade


F. da S. P. foi preso em flagrante pela prática criminosa prevista no artigo 273 do Código Penal como crime hediondo. Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.


Os investigados foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça. A investigação segue com objetivo de identificar mais pessoas envolvidas no esquema e responsabilizá-las.



Ostentação

Os investigados ostentavam riqueza em Cruzeiro do Sul e tinham fama de pessoas bem relacionadas e estruturadas através de empresas que escondiam movimentação financeira de criminosos de uma organização criminosa que atua na região.
Um dos acusados recentemente foi noticiado em mídias sociais como um dos empresários mais bem sucedidos em Cruzeiro do Sul na atualidade, com investimentos diversos, como Loja de suplementos e casas noturnas.


Os mandados tiveram origem a partir de uma investigação que durou cerca de 120 dias e possibilitou que a Policia Civil colhesse elementos comprobatórios indeléveis que foram acatados pelo poder judiciário para expedição das referidas ordens judiciais por meio da Vara de Organização Criminosa da Comarca de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido