A Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta quarta-feira (6), por 15 a 4 o projeto de lei que promove algumas mudanças na estrutura do governo do Acre, especialmente nas áreas financeira e de planejamento.
A medida centraliza a execução orçamentária e financeira na Secretaria de Estado da Fazenda, reduzindo as atribuições da Secretaria de Estado do Planejamento.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) chamou a atenção para o PLC do governo do Estado afirmando que a proposta “pede” para “esvaziar” as atribuições e poderes da Secretaria de Planejamento. Segundo o parlamentar, o PLC centralizaria na Sefaz a execução do Orçamento Geral do Estado. “Hoje o governo está enterrando o planejamento e centraliza o gasto”, disse Edvaldo.
Já o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), esclareceu que cada governo tem sua estratégia de gestão. “Vem depois de um consenso estabelecido. A execução orçamentária se dará de forma mais ágil se a Secretaria da Fazenda centralizar orçamentário e financeiro”, explicou.
O PL abre possibilidade de criação da Loteria do Estado do Acre, algo que foi exaltado pelo deputado Luiz Tchê e visto como um ́jabuti ́ pelo deputado Edvaldo Magalhães. “Por isso, uma vez que sou favorável às loterias, não voto no projeto”, disse Edvaldo.
Informações obtidas pela coluna indicam que invasores tomaram posse de um terreno localizado ao lado…
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…