Categories: Destaque 6 Notícias Política

Jarbas diz que DNIT não fez tanto empenho em punir outras empresas

Published by
Lucas Vitor

O empresário Jarbas Soster, dono da construtora MSM, que atua na manutenção de 223 quilômetros da BR-364, entre Sena Madureira e Feijó, se manifestou na tarde desta terça-feira, 5, acerca da multa emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) de R$ 1,6 milhão, em razão de descumprimento de contrato.


Na nota, Jarbas afirmou que o resultado não surpreende, pois, antes mesmo do protocolo da defesa administrativa, autoridades já antecipavam publicamente, segundo ele, o resultado do julgamento com riqueza de detalhes.


“Inúmeros vícios formais e materiais revelam-se no processo administrativo, diversas contradições fáticas e jurídicas permeiam a decisão, circunstâncias que serão devidamente descortinadas através dos recursos administrativos e judiciais”, afirmou.


Segundo Jarbas, a empresa não poupou esforços para atender a população que precisava da rodovia, executando o serviço de reestabilização de base nos trechos apesar do desequilíbrio do contrato, que propiciou um prejuízo projetado de aproximadamente um R$ 1 milhão.


“A empresa está executando o serviço mesmo com prejuízo e, ainda assim, foi punida em primeira instância. O contrato 008/2020, que tem um prazo de 5 anos, está se exaurindo em muitos dos seus itens, tendo sido aprovado inclusive termo aditivo no mês de julho deste ano em quase 25%. Curioso que um contrato com inexecução enseje ampliação de quantitativos. Curioso que empresas de fora do Estado, que atuaram anteriormente na estrada e deixaram os graves problemas que são por todos conhecidos, não tenham encontrado no DNIT a mesma sanha punitivista. Curioso que não seja possível reequilibrar o contrato existente, mas seja possível licitar o serviço novamente com preços atualizados”, ressaltou.


Por fim, Jarbas afirmou que a MSM utilizará os mecanismos legais para o tratamento deste assunto.


“Confiamos no Poder Judiciário. Entretanto, tendo a imprensa um papel importante no esclarecimento da população, e sendo comum o julgamento antecipado e sem o conhecimento adequado dos fatos, limita-se a prestar breve esclarecimento, não obstante pretenda, no tempo adequado e após providências nas instâncias devidas, esclarecer publicamente todas as nuances que ensejam o respectivo Processo Administrativo. A MSM é uma empresa acreana. Como boa acreana, lutará em todas as instâncias pelo seu direito de continuar a bem prestar serviços ao povo do Acre”, encerrou.


Share
Published by
Lucas Vitor

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024