Menu

De 600, apenas 78 escolas do Acre retomaram aulas presenciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Daniel Zen (PT) disse nesta terça-feira (5) durante sessão da Assembleia Legislativa que o tão esperado retorno à aulas presenciais foi um verdadeiro desastre. Segundo o próprio governo, 482 escolas retornaram dia 4 de outubro, mas 126 estariam impossibilitadas de receber os alunos.


A rede pública estadual tem 604 escolas, sendo que 400 são rurais e 204 urbanas nos 22 municípios. As 126 que não iniciaram as aulas são urbanas, ou apenas 78 é que de fato retomaram, explicou o deputado.

Publicidade

“Na zona rural praticamente não começaram porque não há transporte. Os estudantes ribeirinhos não tem barco disponível para o transporte entre suas casas e a escola”, disse Zen, informando que, o secretário da licitação dos barcos recomendou a não homologação do certame.


“Das 604 escolas apenas 78 retornaram”, disse. Em algumas escolas há obras que não foram concluídas. A mesma escola que foi reforma em 2021 já está sendo reformada novamente. Tem caroço nesse angu”, questionou o parlamentar.


De acordo com Zen, o cardápio do primeiro dia de aula foi bolacha com café preto porque não houve entrega dos alimentos. “Além disso, não há professor ou motorista para o transporte escolar. Deixaram tudo para última hora”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido