Menu

Cine Teatro irá visitar cidades do Alto e Baixo Acre para propagar cinema brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Cine Teatro Recreio do Acre irá desempenhar atividades do projeto itinerante financiado pela lei Aldir Blanc que levará o cinema brasileiro para o interior do estado. Entre os dias 7 e 9 de outubro, as cidades de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri serão contempladas com o melhor do cinema nacional. Além destes três municípios, o Cine Teatro Recreio vai visitar entre o 21 e 23 de outubro Porto Acre, Acrelândia e Senador Guiomard, com outros filmes e artistas acreanos.

Também haverá apresentações de dança, teatro, música, graffiti e fotografia, realizadas pelos artistas acreanos: Jessé Luiz (Graffiti), Alexandre Anselmo (Música), Camila Cristina Cabeça (Dança), Danilo de S’Acre (Fotografia).

Anúncio

Camila Cabeça levará seu Carimbó, Alexandre Anselmo deleitará o público com música brasileira, acreana e de outros países, Jessé Luiz dará de presente um mural a cada uma das cidades que vamos visitar, e Danilo de S’Acre, uma intervenção urbana com uma coleção de fotografias em lambe lambe inspiradas na paisagem acreana. Além disso, cada município receberá um curta-metragem produzido no estado do Acre e um longa-metragem brasileiro para serem exibidos em nossa tela gigante de cinema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os filmes de curta-metragem programados são:

Sol de Setembro, de Teddy Falcão

Cooperativa Mãos de Mulher, de Alenckey Pimentel

As crônicas de Oliver, de Italo Rocha e Marcelo Zuza

Os Filmes de Longa-metragem programados são:

Pacarrete de Allan Deberton

O Pergaminho Vermelho Nelson Botter

O Filho do Boi de Haroldo Borges e Ernesto Molinero

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.