Menu

Bocalom designa Ouvidor Geral para responder pela Controladoria-Geral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), escolheu o Ouvidor Geral do Município, Osias Rodrigues, para responder, cumulativamente, pelo expediente da Corregedoria-Geral do Município de Rio Branco. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (05).

A designação de Osias Rodrigues para responder pela CGM ocorreu após 33 dias da saída do então corregedor-geral, Jorge Eduardo Bezerra Sobrinho, que assumiu a CGM após a exoneração da advogada Janice Ribeiro Lima. Jorge Eduardo acabou saindo do cargo à pedido em razão de motivo familiar.

Anúncio

Na época, o prefeito afirmou que a decisão de substituir Janice Ribeiro ocorreu para dar lugar a uma pessoa que iria dar prosseguimento às coisas de forma correta.

No entanto, dias depois, uma recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, o MPAC apontou que, após a realização de oitivas pela Promotoria, foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais [Jorge Eduardo e Tatiana Mendes] estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.