Menu

Rio Branco e Humaitá começam a decidir neste domingo o Campeonato Acreano 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após quase três meses de bola rolando, o Campeonato Acreano de Futebol chega ao seu momento de decisão. Na tarde deste domingo, 02, Rio Branco e Humaitá começam a decidir o título do estadual.


Campeão do 1º turno, o Tourão de Porto Acre tenta sua primeira conquista. Fundado em 2013, se profissionalizando em 2015, conquistou no ano seguinte o título da 2ª divisão. Se conquistar o campeonato, será a terceira equipe do interior a ser campeã profissional no Acre. Apenas Adesg e Plácido de Castro possuem o feito.

Publicidade

O adversário é o tradicional Rio Branco. Depois de um ano desastroso em 2020, o Estrelão superou as desconfianças e mostrou a força da sua camisa. Com 100% de aproveitamento no 2º turno, chega embalado para buscar a 17ª conquista. O Rio Branco é o maior vencedor desde que o futebol acreano se profissionalizou em 1989.


O regulamento da competição define que o título será disputado em duas partidas, começando neste domingo, às 16 horas, no Florestão. Rio Branco e Humaitá entram sem vantagens e será campeão quem somar mais pontos, sem saldo de gols. Em caso de uma vitória para cada equipe ou dois empates, a decisão será nos pênaltis.


O ac24horas transmite a primeira final ao vivo em parceria com a FFAC TV.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido