Menu

Criança de 9 anos é atropelada ao tentar atravessar pista na BR-317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maria Fernanda Lopes Paixão, de 9 anos, foi vítima de um atropelamento e morreu na tarde deste domingo, 3, no km 7, da BR-317, na Estrada de Boca Acre na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Maria Fernanda saiu de sua casa juntamente com familiares para acompanhar seus parentes até a parada de ônibus. Quando os familiares entraram no ônibus a criança ao atravessar a BR-317 por detrás do transporte coletivo foi atingida violentamente por um veículo modelo Fiat Palio, de cor azul, que trafegava em alta velocidade no sentido Senador Guiomard-Boca do Acre. Com impacto a criança foi arremessada, bateu a cabeça no asfalto, caiu desmaiada e sofreu várias fraturas pelo corpo. O motorista após o acidente fugiu do local.

Anúncio

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Maria Fernanda que já se encontrava morta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos de perícia. De acordo com o Perito, o corpo de Maria Fernanda foi arrastado por 19 metros e no asfalto não havia frenagem. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos.

Segundo informações de populares, o proprietário do veículo envolvido no acidente seria um gerente de uma fazenda localizada na BR-364, identificado como Israel. Os Policiais Rodoviários Federais juntamente com os Policiais Civis se deslocaram até a fazenda, encontraram o veículo modelo Fiat Pálio que estava com a frente danificada. Foi feito a pericia no veículo e o proprietário não foi encontrado na fazenda.

A esposa de Israel relatou aos policiais que o marido não possui habilitação e que irá se apresentar na delegacia com um advogado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.