Conecte-se agora

A história de Lenilda, a vendedora de pão que vai ganhar uma casa com ajuda de internautas

Publicado

em

Em agosto deste ano, o ac24horas mostrou a emocionante história de Lenilda Lima, conhecida no bairro Santa Inês como a mulher do pão. Ela coloca uma das filhas em uma bicicleta e sai de casa às 5 da manhã para vender pão e levar comida para sua casa.

Dois meses após a reportagem, a vida da mulher que largou a prostituição e os vícios para cuidar dos filhos, não tinha mudado em nada. Pelo menos era o que ela achava.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, voltou esta semana a se encontrar com Lenilda para um momento de extrema emoção. Sem ela saber, o grupo Amigos Solidários, que já entregou cinco casas no Acre, criou uma vaquinha virtual que já arrecadou mais de 34 mil reais para a construção de uma casa para Lenilda e os 4 filhos.

Acompanhe o momento em que a mulher que é um exemplo de perseverança recebe a notícia esperada por uma vida inteira.

ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA:

video

Acre 01

Com Gladson garantindo reforma na PGE, Andrey Hollanda é empossado para presidir a APEAC

Publicado

em

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 27, foi empossado, no Auditório da Procuradoria-Geral do Estado do Acre, o procurador Andrey Hollanda, que irá presidir a Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac) pelo próximo biênio 2021-2023.

A cerimônia contou com a presença do governador Gladson Cameli e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, ambos do Progressistas, do procurador de Rio Branco, Joseney Cordeiro e do ex-presidente da associação, Luciano Leitão.

Em seu discurso, o governador Gladson Cameli fez agradecimentos a todos os servidores da procuradoria. Na ocasião, Cameli agradeceu ao empenho e trabalho do procurador João Paulo. “Essa instituição que beneficia as pessoas se mostrou forte em um dos maiores momentos de crise no Acre. Eu preciso de uma procuradoria forte para atuarmos no estado”, afirmou.

O chefe do executivo aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma do prédio atual da PGE. “Vamos realizar a reforma do prédio, eu não vi o projeto, mas não quero coisa pouca não, quero coisa grande”, explicou.

O novo presidente eleito, Andrey Hollanda disse em seu discurso que o objetivo da associação é o fortalecimento da classe jurídica. “Estamos nos reunindo para dar posse a nova diretoria eleita, que contou com a unanimidade da nossa última eleição. Nós escolhemos o nome de integração da chapa, justamente pelo significado de integrar novamente a sociedade e os associados, depois desse momento drástico em decorrência da pandemia da Covid-19 e de rompimento dos laços. Estamos assumindo com interesse de manter a nossa classe unida”, destacou.

O procurador do Estado, João Paulo Setti, ressaltou que a solenidade é uma das mais importantes da categoria, porém, fez grandes elogios à gestão de Luciano Leitão. “Quero fazer menção honrosa ao trabalho da atual gestão e do presidente eleito. A associação é nosso prisma, onde a gente discute as prerrogativas, direitos da categoria, onde a gente se confraterniza e humaniza”, disse.

Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), frisou que é uma grande satisfação participar da cerimônia, haja vista a grande parceria com a Casa do Povo na parte jurídica. “Ambas as instituições têm uma parceria na área de cursos. Então a nossa relação é a melhor possível. Eu tenho uma admiração muito grande pela PGE”, argumentou.

Com cerca de 40 procuradores, Andrey Hollanda foi eleito no dia 15 de outubro em uma votação realizada integralmente por meio de videoconferência. O novo presidente, que já esteve à frente da associação no biênio 2017-2019, ocupará o lugar do também procurador Luciano Leitão.

Continuar lendo

Acre 01

Homem é encontrado morto dentro de rede em residência na Baixada da Sobral

Publicado

em

José Ribamar Vasconcelos, de 59 anos, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira, 27, dentro de sua residência localizada na rua 10 de Novembro, no bairro Boa União, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, moradores da região sentiram um mau cheiro vindo da residência e ligaram para familiares que se deslocaram até a casa. Quando adentraram, encontraram José Ribamar morto com o corpo em estado avançado de decomposição dentro de uma rede. De acordo com a família, a última vez que José foi visto foi no sábado (23).

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e ao chegar ao local o médico atestou a morte de José Ribamar.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. O perito inicialmente constatou que a vítima pode ter sofrido um mal súbito.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de cadavéricos.

Continuar lendo

Acre 01

Sindicato dos Médicos pede a suspensão do processo seletivo da prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) ajuizou na terça-feira, 26, a ação civil pública (ACP), de número 0713627-91.2021.8.01.0001, contra a Prefeitura de Rio Branco pedindo a suspensão do processo seletivo simplificado para a contratação provisória de médicos. A entidade aponta irregularidades no método da contratação, resultando no descumprimento da Constituição Federal que determina a realização de concurso público.

De acordo com advogado, Marciano Cardoso, como o município não realiza certame desde 2015, as contratações temporárias estão ocupando vagas efetivas, contrariando a legislação, o que resultaria em prejuízo para a população.

Além do pedido de suspensão do processo seletivo, a ACP propõe que a Justiça aplique multa caso a gestão municipal descumpra a decisão. O processo está concluso para decisão.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, outro problema seria a falta de reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), prejudicando os profissionais que já atuam e aqueles que irão trabalhar.

“Apresentamos uma proposta de reforma do PCCR e aguardamos uma contraproposta para o dia 1° de novembro. Estamos dispostos a negociar, por isso buscamos respostas”, afirmou o sindicalista que ainda cobra concurso público efetivo.

A classe já deliberou para a realização de greve a partir do dia 8 de novembro caso não haja avanços. Ainda existe a ameaça de demissão coletiva de todos os médicos.

Continuar lendo

Acre 01

Ao som de ‘late coração’, Gladson dança com servidora pública em solenidade

Publicado

em

Apesar dos protestos na solenidade que tratava da reinauguração da sede da Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), localizada na rua do Senadinho, o governador Gladson Cameli (Progressistas), separou um tempinho na manhã desta quarta-feira, 27, para dançar ao som de ‘Late o Coração’.

No vídeo que viralizou nesta terça, a banda da Polícia Militar do Acre (PMAC) toca a música dos cantores, Ávine e Matheus Fernandes. Este não é o primeiro vídeo em que o governador aparece dançando e que faz sucesso com os internautas.

Em janeiro deste ano, Gladson dançou ao lado do Zé Gotinha na entrega do lote de vacinas CoronaVac na Divisão Estadual de Imunização e Rede de Frio, em Rio Branco (AC).

Veja o vídeo:

DANCA GLADSON
Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados