Menu

Líder do B13 e ‘soldados’ com fuzil de guerra são presos na Baixada da Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação dos Policiais Militares do 1° e 2° Batalhão juntamente com Policiais Civis da 2ª DRPC, resultou não prisão de um líder da facção Bonde dos 13, William Borges, de 28 anos e mais três faccionados na noite desta sexta-feira, 01, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. As prisões aconteceram na travessa Beija-flor, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, William já estava sendo investigado por fazer parte da organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os policiais se deslocaram até a travessa Beija-flor e encontraram o líder da facção em uma motocicleta, o criminoso ainda tentou fugir, mas foi abordado.

Anúncio

‘Os soldados’ de Wiliam ao verem o líder sendo preso, correram para dentro de uma residência de outro faccionado na tentativa de fugir e os três criminosos foram detidos. Durante uma entrevista com William, o líder da organização criminosa confessou que na casa onde estavam seus “soldados”, havia um fuzil calibre 762 de fabricação da Tchecoslováquia, com 3 munições do calibre 762 intactos, enrolado em um pano dentro do sofá. Foi feito a busca e a arma de guerra foi encontrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os faccionários foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.