Menu

Multidão de advogados comparece ao movimento “Bora Unida OAB”, em apoio a Erick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Centenas de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) lançaram, nesta quinta-feira, 30, no Hotel Terra Verde, Centro de Rio Branco, o movimento #BoraUnidaOAB, ligado a atual gestão do advogado e presidente Erick Venâncio.


De acordo com a organização do movimento, o objetivo é debater ideias com os profissionais de todo o estado pela defesa da autonomia da instituição e a manutenção de todo o trabalho realizado nos últimos anos que reergueu a entidade e os operadores do Direito.

Publicidade

A vice-presidente da OAB, Marina Belandi, iniciou os discursos dando ênfase aos trabalhos da entidade no Acre durante a atual gestão. Na ocasião, ela falou sobre o espaço que as mulheres advogadas obtêm na entidade, segundo ela, as mulheres ganharam espaço e reconhecimento profissional.


A advogada Viviane Santos, vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, disse que ama a sua profissão na OAB e fez agradecimentos à atual gestão pelo cargo que lhe foi confiado. “Eu era uma jovem advogada e por ser muito aguerrida fui valorizada. Tem vaga no mercado pra todo mundo. A gente tem que ter um compromisso de amor e renúncia”, declarou.


Santos reiterou que durante o surto da pandemia da Covid-19 a comissão de prerrogativas continuou atuando na área jurídica. “Enquanto muitos estavam com medo, nós estávamos na delegacia, nos presídios auxiliando os colegas”, explicou.


O presidente da OAB, advogado Erick Venâncio, iniciou seu discurso falando da alegria de participar do movimento organizado pelos advogados do Acre. “Até o registro de chapa vamos estar discutindo novas ações. Iniciamos um processo de discussão que mostrará o que fizemos nos últimos anos, qual foi nossa postura e trabalho durante a pandemia. Também será o início da discussão de novas propostas, projetos e ideias”, declarou.


Na solenidade, o advogado André Vieira afirmou que vai integrar o movimento por conhecer bem o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelos líderes da iniciativa. De acordo com ele, ainda há muita coisa boa por vir. “Sei que [os integrantes da iniciativa] são os mais preparados. A expectativa é de uma festa bonita e com excelente repercussão após o lançamento. Isso contribuirá para a tomada de decisões e dará corpo no avanço da base de apoiadores. Já faço conversas individuais e coletivas para mostrar nossos ideais aos colegas”, finaliza.


No ato, além dos juristas de Rio Branco, membros da categoria de diversas cidades do interior também compareceram ao start inicial do movimento, na capital.


Fotos: Brandão Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido