Menu

IBGE aponta que o Acre representa apenas 1% da área agrícola no país

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O IBGE lançou nessa quinta-feira, 30, a 29ª edição do Brasil em Números, publicação anual com informações e análises de múltiplos aspectos da realidade brasileira. Colaboram com a obra mais de 30 autores – entre historiadores, geógrafos, demógrafos, economistas e outros acadêmicos. Em quase 500 páginas, são tratados temas como mercado de trabalho, habitação, saúde, meio ambiente, finanças públicas e participação política, entre outros. O Brasil em Números 2021 está disponível em versão online, no formato e-book.


A publicação lembra, por exemplo, que a área do Acre ocupa 1,6% do território nacional,  e que participa com 1% na área agrícola do País.

Publicidade

Este ano, o livro é ilustrado com obras do Museu Nacional da República (MuN), situado em Brasília. Projetado por Oscar Niemeyer, o MuN começou a ser construído em 1999, sendo inaugurado em 2006. Em formato de uma semiesfera, o icônico edifício representa uma síntese arquitetônica da alta modernidade que compõe os monumentos da Esplanada. Abriga um acervo de aproximadamente 1.400 obras de arte produzidas no Brasil desde meados do século 20 até os dias atuais. Cada capítulo se inicia com imagens das artes presentes no Museu.


A publicação completa pode ser acessa aqui: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/2/bn_2021_v29.pdf


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido